Joinville x Tupi - Duelo dos desesperados do Grupo B da Série C!

Equipe tricolor ocupa a lanterna com apenas três pontos, um abaixo do time alvinegro; Ypiranga é o primeiro fora do Z2 com sete

Equipe tricolor ocupa a lanterna com apenas três pontos, um abaixo do time alvinegro; Ypiranga é o primeiro fora do Z2 com sete

0002050316072 img

Joinville, SC, 26 (AFI) – A Arena Joinville, em Joinville, será palco de um dos principais confrontos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Grupo B, em um verdadeiro jogo dos desesperados, o lanterna Joinville recebe o Tupi, penúltimo colocado. A partida entre os integrantes do Z2 acontece às 16 deste domingo.

A equipe tricolor ocupa a décima colocação com apenas três pontos, somente um abaixo do time alvinegro. O Ypiranga é o primeiro fora do Z2 com sete. O embate no Interior Catarinense ainda colocará frente à frente o pior ataque diante da pior defesa: o Coelho tomou 13 gols, um a mais do que o Náutico, enquanto o Galo Carijó fez apenas dois gols, um a menos do que o próprio JEC.

Joinville tem a pior defesa da Série C

Joinville tem a pior defesa da Série C

O JEC
O técnico do Joinville, Márcio Fernandes não terá o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Pierre, ambos suspensos. Além disso, o volante Eduardo Person e o atacante Misael, que atuaram na derrota para o Botafogo-SP, ficaram de fora do coletivo de quinta-feira por opção do treinador, enquanto os zagueiros Bruno Aguiar e Emerson Silva, titulares em todas as seis partidas até o momento, não fazem mais parte do elenco.

“Estamos tentando organizar o time. A missão não é fácil, mas o trabalho vem sendo bem feito. Os jogadores começam a entender minha posição. Tenho certeza de que juntos vamos tirar o Joinville desta situação”, comentou o treinador.

Tupi tem o pior ataque da Série C

Tupi tem o pior ataque da Série C

O GALO CARIJÓ
A semana foi agitada em Juiz de Fora. Na segunda-feira, o Tupi anunciou as saídas do lateral-esquerdo Udson, do volante Vinícius e do meia Thiaguinho.

Além disso, alguns torcedores compareceram no treino de quarta-feira, no Mário Helênio, para protestar. Além de conversar com jogadores e comissão técnica na beira do gramado, parte do grupo teria feito ameaças graves ao diretor de futebol Nicanor Pires, segundo relato do dirigente.

Assim, pressionado, o técnico Eugênio Souza deve fazer mudanças no time titular, além de alterar o esquema tático de 4-2-3-1 para 4-1-4-1. Diego Luís e Magalhães devem aparecer nas vagas de João Vítor e Paulinho na linha de quatro ofensiva. Uma dúvida reside em quem será o volante à frente da zaga. Marcel e Léo Costa foram testados, mas o primeiro é favorito à vaga.