John Textor projeta pacotão com nome de peso no Botafogo

'Vamos supor que chegue a janela, nossos resultados continuem bons, subindo na tabela. Se virmos uma boa chance real de conseguir um lugar mais alto, uma Libertadores, ou mesmo o título''

A dois meses da próxima janela de transferências, John Textor projeta pacotão de reforços no Botafogo

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/05/2022

john textor 1
John Textor (Foto: Divulgação/ John Textor)

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Apesar de faltarem dois meses para a próxima janela de transferências, John Textor já projeta os próximos movimentos do Botafogo no mercado, planejando 4 ou 5 reforços com nome de peso no meio-campo para integrarem o elenco no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A.

”Vamos supor que chegue a janela, nossos resultados continuem bons, subindo na tabela. Se virmos uma boa chance real de conseguir um lugar mais alto, uma Libertadores, ou mesmo o título… Você pode tentar alguém mais velho, mais experiente. Mas, se você não subir na tabela, se estiver no meio, se não tiver uma real oportunidade de um lugar mais alto, devemos priorizar jovens talentos para continuar evoluindo gradativamente” – afirmou.

john textor 1
John textor no Botafogo (Foto: Divulgação/ John Textor)

JOHN TEXTOR FALA SOBRE DE LA CRUZ

Sobre o uruguaio Nicolás de La Cruz, do River Plate, Textor disse não estar ciente de conversas por sua contratação.

”Estou olhando o chat e todas as perguntas são sobre ele. Conheço o jogador, estou preocupado com esses rumores. Nessa parte da temporada, é bastante desestabilizador para nosso elenco atual lidar com esses rumores sobre contratações. (…) É bem possível estarmos falando com ele, mas nunca ouvi, e os caras me falam sobre tudo o que fazem” – garantiu.

RENOVAÇÕES NO BOTAFOGO

Sobre renovações, John Textor afirma que o clube tem se esforçado e já iniciou conversas para mantér alguns destaques do time como é o caso de Erison, Matheus Nascimento, e Kanu, que já teve seu contrato renovado.

”Nunca vi uma situação em que você tem um atacante de destaque e só tem 10% dele. Créditos ao (Eduardo) Freeland por ter trazido, porque infelizmente o clube tinha muito pouco dinheiro naquela época e foi muito difícil trazer nos termos normais… Não gosto de falar que estamos comprando um pedaço maior, mas sim que estamos tentando normalizar nossa relação contratual com um centroavante de destaque do nosso time” – disse o empresário, sobre Erison.

”(Matheus Nascimento) É mais jovem, todo mundo quer uma parte dele, temos recebido ligações por ele. Sua família comunicou diretamente a mim o desejo de continuar Botafogo se desenvolvendo. Gostei muito do pai e da mãe, já conversei com ele recentemente também. O Botafogo, com Luís Castro, está numa boa posição de ajudá-lo, de desenvolvê-lo num sistema de jogo que é muito similar ao que o inspira a atuar na Europa” – completou.

Confira também: