CARIOCA: Com Fluminense x Vasco, oitava rodada começa na Quarta de Cinzas

Taça Guanabara, a cada jogo, vai definindo em qual lugar cada time brigará, seja na parte de cima ou derradeira da tabela

Confrontos prometem grande disputa, em especial o clássico entre Fluminense e Vasco

53518066571 32c9ea22a8 k
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – A Taça Guanabara, fase inaugural do Campeonato Carioca, chega em nova rodada, a oitava. Com os jogos no meio de semana, mais especificamente quarta (14) e quinta (15), os times farão de tudo pela conquista dos três pontos. A briga por liderança, G-4 e para se livrar da temida zona de rebaixamento continua acirrada. Como principal destaque, o confronto entre Fluminense e Vasco. Confira:

QUATRO GRANDES

Clássico na área! Líder, o Fluminense mede forças frente ao Vasco, quarto colocado, querendo se manter no topo da classificação. Para o duelo, as equipes irão escaladas com força máxima, no Maracanã. O Cruzmaltino, caso vença, se mantém no grupo dos quatro primeiros e, de quebra, ainda cola de vez no lugar ocupado pelo Tricolor. Promessa de partida bem disputada.

No Estádio Batistão, o Flamengo tem pela frente o Bangu, que se posiciona em décimo, com apenas cinco pontos. O Rubro-Negro vai completo para o confronto e é considerado favorito. Mandante, o Alvirrubro tentará surpreender, mas a tendência é que se poste de maneira defensiva nas quatro linhas, apostando nos contragolpes.

Somente em quinto, o Botafogo precisa a todo o custo de uma vitória contra o Volta Redonda, fora de seus domínios, no Raulino de Oliveira. Escalado com o que possui de melhor, o Glorioso, mesmo desfalcado, conta com o recém-chegado e badalado Luiz Henrique para bater o rival. Por sua vez, o Voltaço, caso vença, iguala a pontuação do oponente e, igualmente, se lançará ao ataque.

DEMAIS CONFRONTOS

No Lourivaldão, o desesperado Sampaio Corrêa-RJ enfrenta o Madureira. Ambos os times vêm de derrota e necessitam da pronta recuperação. Os mandantes se encontram em penúltimo e ainda não triunfaram. Já o Tricolor Suburbano faz campanha sólida, mas deixa a desejar longe de Conselheiro Galvão. O Madura quer uma vaga no G-4, estando em sétimo no momento.

Embalado e tendo ao lado Carlinhos, artilheiro da competição com seis gols, o Nova Iguaçu encara outro pequeno que se destaca no Estadual: o Boavista. O embate está marcado para o Jânio Moraes e possui tudo para ser altamente equilibrado. A Laranja da Baixada é a terceira posicionada, enquanto o Verdão de Saquarema é o sexto. No entanto, o compromisso é considerado direito, pois apenas um resultado positivo separa os envolvidos.

Por fim, Portuguesa-RJ e Audax-RJ, no Luso Brasileiro. A Lusa, na zona da Taça Rio, busca voos maiores e traça como meta passar por cima do lanterna para ficar perto do G-4. A equipe visitante, ainda sem pontos, carece de um rendimento destacável de forma imediata para se livrar do Z-1. Caso perca, a situação pode ficar insustentável.

FINALIZADO
unnamed file 178
Nova Iguaçu-RJ
1 1
unnamed file 175
Boavista-RJ
PÓS-JOGO
unnamed file 179
Volta Redonda-RJ
0 3
unnamed file 70
Botafogo
FINALIZADO
unnamed file 1023
Sampaio Corrêa
2 1
unnamed file 130
Madureira-RJ
FINALIZADO
unnamed file 1311
Portuguesa-RJ
1 0
unnamed file 2
Audax Rio

Confira também: