Jogadores ameaçam fazer denúncia contra o Avaí por atrasos salariais

O clube se planejou para pagar primeiro os jogadores remanescentes

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/12/2021

jogadores avai jogo acesso
Avaí ainda não pagou os salários atrasados (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Um “disse me disse” sobre os salários atrasados de 2021 mexeu com os bastidores do Avaí. Jogadores teriam sido comunicados que o clube se planejou para pagar primeiro quem ficou no elenco para a próxima temporada.

Assim, quem não continuou na Ressacada receberia os vencimentos atrasados apenas entre janeiro e fevereiro de 2022. Os jogadores não gostaram da ideia e ameaçam entrar com uma denúncia no Sindicato dos Atletas de Futebol de Santa Catarina.

Bastante identificado com o clube, o lateral-direito Edilson não chegou a um acordo para a renovação do contrato e se pronunciou, através da sua assessoria de imprensa, sobre a decisão.

“Infelizmente, as obrigações da diretoria não foram cumpridas e, com surpresa, informaram para alguns jogadores que optaram por não renovar que as pendências salariais não serão acertadas agora, como foi combinado. Tenho um carinho enorme pelo Avaí e uma bonita história construída em muitos anos. E isso não vai se apagar. Porém, providências terão de ser tomadas para que nossos direitos de trabalhador sejam cumpridos”, disse Edilson.

QUE CONFUSÃO!
Presidente do Avaí até o dia 31 de dezembro, Francisco Battistotti revelou que conseguiu antecipar um dinheiro com a Rede Globo e espera pagar os salários atrasados dos jogadores que defenderam o clube em 2021 antes da troca de gestão.

“Nós perdemos a eleição no dia 4, e na segunda-feira eu fui para o Rio de Janeiro conversar com a Globo. Não sei o motivo desse negócio de pagar apenas no dia 10. A Rede Globo assinou, e o dinheiro já está negociado com um banco privado, que deve passar esse dinheiro para o Avaí entre terça e quarta. A não ser que eles (nova gestão) estejam fazendo outra antecipação da Rede Globo além desta, mas não acreditamos que a Globo vá dar outra. O que estamos tentando é fazendo o possível e o impossível para que o dinheiro entre ainda este ano”, contou Battistotti ao Debate Diário, da Rádio CBN, de Florianópolis.

Caso os jogadores levem adiante a denúncia no Sindicato dos Atletas de Futebol de Santa Catarina, o Avaí corre o risco de ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro por causa do Fair Play Trabalhista.

Confira também: