Jogador se assume gay e ganha apoio de Piqué, Griezmann e grandes clubes: "Orgulho"

"Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay", disse ele

Ideia do jovem jogador é quebrar barreiras no esporte que ainda é muito preconceituoso

Josh Cavallo adelaide e1635337079147
Atleta teme por conta das leis do país - (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 27 (AFI) – Aos 21 anos, Josh Cavallo, do Adelaide United, time da Austrália, usou as redes sociais para se assumir gay. Logo depois, ele recebeu apoio de Piqué, Griezmann e grandes clubes como Juventus e Barcelona. (CONFIRA O VÍDEO ABAIXO!)

“Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay. Tem sido uma viagem para chegar a este ponto da minha vida, mas não podia estar mais feliz com a minha decisão de assumir a minha homossexualidade. Tenho lutado contra a minha sexualidade há mais de seis anos, e estou contente por poder colocar um fim nisso. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade”, disse ele.

QUEBRAR BARREIRAS!
A ideia do jovem jogador é quebrar barreiras no esporte que ainda é muito preconceituoso. Ele espera que outros jogadores também se assumam.

“Quero ajudar a mudar isto, para mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de assumirem o seu eu autêntico. É espantoso saber que atualmente não há futebolistas profissionais que assumem a sua homossexualidade, não só na Austrália como em todo o mundo. Espero que isto mude num futuro próximo”, explicou.

APOIO!
“Olá Josh Cavallo, não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, mas quero agradecer-lhe por este passo que está dando. O mundo do futebol está muito atrasado e você nos ajuda a seguir em frente”, escreveu o zagueiro do Barcelona, Piqué.

“Orgulhoso de você Josh Cavallo”, postou o atacante do Atlético de Madrid, Griezmann.

Confira também: