Jogador que chutou árbitro será julgado por tentativa de homicídio

O promotor responsável pela acusação alega que o atleta assumiu o risco de morte do juiz Rodrigo Crivellaro

O jogador William Ribeiro, que agrediu um árbitro com um chute na cabeça em 2021, será julgado por tentativa de homicídio qualificado

Jogador que chutou árbitro será julgado por tentativa de homicídio
Foto: Reprodução

Venâncio Aires, RS, 07 (AFI) – O jogador William Ribeiro será julgado nesta terça-feira (07) pela 1ª Vara Judicial de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Ele irá responder por tentativa de homicídio qualificado por ter agredido o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça durante uma partida pela Série A2 do Campeonato Gaúcho

A denúncia foi feita pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto. Na acusação, ele alega que o atleta assumiu o risco de morte do juiz, que, segundo ele, só não ocorreu graças à intervenção de outros jogadores e ao atendimento médico de prontidão. 

O Código Penal prevê reclusão de 12 a 30 anos. Na ocasião, o jogador saiu do estádio preso em flagrante, mas foi liberado no dia seguinte após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A defesa de William considera que a acusação é desmedida, e pede que a punição seja estipulada pela comunidade da cidade de Venâncio Aires, onde ocorreu o episódio. 

O Portal Futebol Interior cobriu todas as atualizações sobre o caso. Relembre aqui.

Confira também: