João Fonseca perde posições no ranking e mira recuperação no Rio Open
Brasileiro chega à competição nacional em busca de dar a volta por cima após queda precoce na estreia do ATP de Buenos Aires
São três derrotas seguidas do prodígio de 19 anos, que sofreu com uma lesão nesta largada de temporada e com a falta de ritmo
Campinas, SP, 16 – A queda precoce na estreia do ATP de Buenos Aires, no qual defendia o título, custou cinco posições no ranking para o brasileiro João Fonseca. Então 33º do mundo, ele agora aparece na 38ª colocação. Mas, uma boa performance no Rio Open, no qual chega entre os favoritos, pode recolocá-lo no Top 30 caso obtenha os 500 pontos do título.
João Fonseca não conseguiu defender os 250 pontos em Buenos Aires e despencou na lista divulgada pela ATP, somando, agora, 1.190. Em contrapartida, não tem nada para defender no Rio Open após sucumbir na estreia em 2025 e agora chega à competição nacional empolgado por volta por cima na carreira.
MAIS DETALHES
São três derrotas seguidas do prodígio de 19 anos, que sofreu com uma lesão nesta largada de temporada e com a falta de ritmo. Ele chega motivado e confiante no Rio Open, apesar de dura estreia contra o compatriota Thiago Monteiro.
Caso vença no Rio Open, João Fonseca tem boas chances de retornar ao Top 30. Atualmente, quem ocupa o 30º lugar no ranking da ATP é o francês Arthur Rinderknech, que caiu duas casas e soma 1.530.
A liderança com sobras é do espanhol Carlos Alcaraz, com incríveis 13.150 pontos, 2.850 a mais que o italiano Jannik Sinner, em segundo. A principal mudança no Top 10 foi a subida do australiano Alex de Minaur para o sexto posto, superando Félix Auger-Aliassime e Taylor Fritz.
CONFIRA O RANKING DA ATP:
1º – Carlos Alcaraz (ESP) – 13.150 pontos
2º – Jannik Sinner (ITA) – 10.300
3º – Novak Djokovic (SER) – 5.280
4º – Alexander Zverev (ALE) – 4.605
5º – Lorenzo Musetti (ITA) – 4.405
6º – Alex de Minaur (AUS) – 4.250
7º – Félix Auger-Aliassime (CAN) – 4.230
8º – Taylor Fritz (EUA) – 4.220
9º – Ben Shelton (EUA) – 4.050
10º – Alexander Bublik (CAS) – 3.405
38º – João Fonseca (BRA) – 1.190
207º – João Lucas Reis da Silva (BRA) – 291
208º – Thiago Monteiro (BRA) – 290
219º – Thiago Wild (BRA) – 262
238º – Felipe Meligeni Alves (BRA) – 236
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Sabalenka e Rybakina se reencontram na semi de Miami 2 semanas após decidirem Indian Wells
26/03/2026 -
Outros Esportes
Santiago Bernabéu ganhará quadras de tênis para treinos
25/03/2026 -
Outros Esportes
Lucas Braathen perde título do slalom na Copa do Mundo, mas é celebrado por noruegueses
25/03/2026 -
Outros Esportes
Sinner sofre diante de jovem americano, mas garante vaga nas quartas do Miami Open
24/03/2026





































































































































