Jô volta aos gramados e é anunciado como reforço de time do Amazonas

O jogador chega para ser um dos pilares da equipe e brigar por posição com Sassá, ex-Cruzeiro

O jogador havia pendurado as chuteiras há 11 meses, mas resolveu voltar aos gramados

JO e1704490734966
Jô está de volta aos gramados

Manaus, AM, 05 (AFI) – A aposentadoria do atacante Jô não durou muito tempo. Menos de um ano após pendurar as chuteiras, o jogador foi anunciado como reforço do Amazonas para a temporada 2024. O time está em ascensão no cenário nacional e jogará a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, assim como a Copa do Brasil.

Jô chega para liderar uma equipe que já conta com nomes conhecidos no Brasil, a exemplo do atacante Sassá, artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro, com 18 gols. Nesta sexta-feira, o Amazonas anunciou também o volante Guilherme Mantuan, ex-Corinthians, Ponte Preta e Botafogo.

Sem entrar em campo desde 2022, quando defendeu as cores do Ceará, Jô chegou a acertar, no ano seguinte, com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas acabou se assustando com a estrutura do clube, voltou ao Brasil e anunciou a aposentadoria.

MAIS DELE

Jô começou sua carreira no Corinthians e não demorou a ser vendido pelo CSKA Moscou. Rodou ainda por Manchester City, Everton, Galatasaray, até voltar ao Brasil para jogar no Inter, mas foi no Atlético-MG onde, para muitos, viveu seu auge. Formou uma dupla marcante com Ronaldinho Gaúcho e foi importantíssimo na conquista da Libertadores da América, em 2013.

Depois do Atlético-MG, Jô jogou ainda nos Emirados Árabes, na China, no Japão, e no Corinthians, deixando o clube em 2022 para atuar no Ceará, seu último clube. Disputou também a Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira.

O atacante colecionou também problemas extracampo. Ele chegou a ficar “desaparecido” por três dias, antes de anunciar o fim de seu casamento, polêmicas que influenciaram na sua saída do Corinthians em 2022.

Atual campeão amazonense, o Amazonas fará sua estreia na temporada no dia 21 de janeiro (domingo), quando enfrentará o Manauara, no estádio Carlos Zamith.

Confira também: