Jequié demite técnico Betinho após derrota para o Bahia
Equipe perdeu por 3 a 1 para time misto do Bahia em casa
Ex-treinador do Jequié, Betinho fez post criticando o imediatismo do futebol brasileiro

Jequié, BA, 31 (AFI) – A diretoria do Jequié anunciou nesta sexta-feira em nota publicada em suas redes sociais a demissão do técnico Betinho, após derrota para o Bahia na última rodada do Campeonato Baiano.
O Jipão perdeu em casa por 3 a 1 na quarta-feira (29), para time misto do Tricolor de Aço. O time de Jequié é o sétimo colocado do estadual com cinco pontos e venceu apenas uma partida em cinco jogos.
De acordo com a nota da diretoria, o auxiliar Ricardo Gomes Filho também deixa o Jequié e quem assume o Jipão interinamente para a próxima partida é o auxiliar Erivaldo Oliveira, de forma interina.
O Jequié enfrenta o Porto no domingo (2), em Porto Seguro e se vencer pode entrar no G4.
BETINHO CRITICA IMEDIATISMO
O ex-treinador do Jipão usou as redes sociais para desejar boa sorte ao Jequié, mas também aproveitou para frisar que em cinco jogos não teve tempo de mostrar o seu trabalho. Betinho ainda criticou o imediatismo do futebol brasileiro, mas agradeceu toda a direção, funcionários e jogadores do ex-clube.
O técnico foi contratado pelo Jequié no fim de setembro, depois de terminar o estadual de 2024 em terceiro lugar no comando do Barcelona de Ilhéus, conquistando vaga na Série D e Copa Nordeste deste ano.
Betinho é o terceiro demitido em cinco rodadas do Campeonato Baiano. João Carlos Ângelo foi demitido da Juazeirense na segunda-feira (27). E o Jacobina demitiu Laércio Aquino quarta (29), ambos após derrotas.
CARREIRA
Gilberto Carlos do Nascimento, o Betinho, de 58 anos, nasceu em São Paulo e é ex-atleta profissional, e defendeu Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, Seleção Brasileira e foi destaque no futebol japonês. Como treinador, já comandou mais de 20 equipes no futebol paulista, sergipano, alagoano, pernambucano e baiano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Betinho tem três títulos na carreira como treinador, todos do Campeonato Sergipano: em 2019 pelo Frei Paulistano e em 2014 e 2015 pelo Confiança. Na Bahia, além do Barcelona, já dirigiu UNIRB, Juazeirense Fluminense de Feira.