Jamaica 0 x 0 Brasil - Vergonha, meninas do Ednaldo fazem Seleção cair na 1ª fase

No jogo de vida ou morte contra a Jamaica, no fechamento da primeira fase do Mundial, a seleção brasileira empatou em 0 a 0 e terminou sua participação com o terceiro lugar do Grupo F

A Rainha Marta termina sua história como a maior artilheira da competição com 17 gols em seis edições que disputou

53088913838 eb3dbfd205 c
Vergonha, meninas do Ednaldo fazem Seleção cair na 1ª fase

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Brasil está eliminado da Copa do Mundo feminina. No jogo de vida ou morte contra a Jamaica, no fechamento da primeira fase do Mundial, a seleção brasileira empatou em 0 a 0 e terminou sua participação com o terceiro lugar do Grupo F. A partida foi a despedida de Marta em Copas. A Rainha termina sua história como a maior artilheira da competição com 17 gols em seis edições que disputou.

Apesar de ter a bola e controlar o ritmo da partida, a seleção brasileira pouco fez no jogo. Errando muitos passes, mostrando nervosismo em todas as ações no campo e sofrendo com a “cera” adversária, o Brasil sentiu a obrigação de vencer para classificar. Nem mesmo Marta, no time titular pela primeira vez no Mundial.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando vencer para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina, o Brasil começou buscando o ataque e tentando pressionar a Jamaica. Apesar disso, o nervosismo era evidente nas jogadoras brasileiras e os erros de passes atrapalham muito qualquer tentativa de jogada de perigo das brasileiras.

A cada minuto que passava, a seleção jamaicana gostava ainda mais do marcador e tentava, muitas vezes com sucesso, tirar a velocidade do jogo, o que visivelmente incomodava as atletas do Brasil. Apostando muito pelas jogadas pelas pontas do campo, principalmente pelo lado esquerdo com Tamires, Debinha e Marta, a seleção brasileira levou perigo em algumas oportunidades e fez a goleira Spencer trabalhar.

Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal na Copa do Mundo Feminina (Melbourne): Brasil x Jamaica

SEGUNDO TEMPO

A pressão brasileira aumentou ainda mais no segundo tempo. Com Bia Zaneratto em campo, a seleção passou a colocar nove das 10 jogadoras de linha no campo de ataque e controlou o ritmo “alugando” o campo de ataque. Assim como fez no primeiro tempo, a seleção jamaicana se manteve travando a partida e tirando a sequência e o ritmo do confronto em Melbourne.

Na reta final, o Brasil pareceu perder as forças em campo. Sem conseguir ser efetiva como na reta final do primeiro tempo, a seleção brasileira pouco ameaçou o gol jamaicano. No minuto final, com até a goleira Letícia na área, as brasileiras pressionaram, mas pararam na defesa e foram eliminadas da competição.

FICHA TÉCNICA

Jamaica
Jamaica
0 0
Brasil
Brasil
Fase Fase:
de Grupos
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
02/08/2023
Fase Horário:
07:00
Fase Árbitro:
Esther Staubli (SUI)
Fase Cartões Amarelos:
Jamaica: Matthews
Fase Público:
27.638 pessoas
Fase Renda:
Fase Estádio:
Melbourne Rectangular Stadium
Fase Local:
Melbourne (AUS)

Confira também: