Ituano-SP Grêmio
Ituano x Grêmio - De olho no G4, clubes buscam reabilitação

Grêmio quer voltar ao G4, já o Ituano, quer se aproximar do bloco dos quatro primeiros.

Os dois times vem de derrota na última rodada

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/05/2022

Grêmio quer voltar ao G4 da Série B
Grêmio quer voltar ao G4 da Série B (Foto: Divulgação/Grêmio)

Itu, SP, 15 (AFI) – No jogo de encerramento da sétima rodada, do Campeonato Brasileiro da Série B, Ituano e Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira (16), às 20:00 horas, no Estádio Novelli Júnior. Querendo entrar no G4, o tricolor gaúcho quer a reabilitação na competição. Pelo lado do Galo de Itu, o clube também busca se reabilitar na competição, o time subiu esse ano para a disputa da Série B.

Visando voltar ao G4, o Grêmio está em quinto lugar, com 10 pontos, dois atrás do Novorizontino, que fecha o grupo dos quatro primeiros. Com apenas uma vitória conquistada fora de casa, o time de Roger Machado, busca quebrar essa marca contra o Ituano.

O Ituano perdeu o último jogo contra o Novorizontino, clube com o qual subiram juntos para a Série B. Mesmo estando em 11º lugar, o clube paulista está a um ponto da zona de rebaixamento, mas a quatro do G4. Uma vitória contra um rival direto, pode fazer o Galo se distanciar e de quebra se aproximar do grupo do acesso.

Grêmio quer voltar ao G4 da Série B
Grêmio quer voltar ao G4 da Série B (Foto: Divulgação/Grêmio)

GRÊMIO

A novidade no Grêmio, é a volta de Nicolas, o lateral retorna após cumprir suspensão na derrota para o Cruzeiro. Kanneman e Edilson, seguem no departamento médico, junto com o lateral Diogo Barbosa, que foi o substituto de Nicolas na última partida, o jogador foi vetado por uma lesão muscular. A baixa de última hora, foi do zagueiro Rodrigues, que apresentou sintomas gripais antes da viagem para São Paulo. Nos treinamentos, o treinador Roger Machado testou o meia Gabriel Silva, no lugar de Lucas Silva.

ITUANO

Para o jogo, o técnico Mazola Júnior deverá manter a base do time titular nas últimas partidas, e contará com a volta do zagueiro Cleberson, voltando de suspensão. O técnico costuma montar a equipe de acordo com o adversário, mas jogando em casa, o treinador deverá ir com força total.

FICHA TÉCNICA

Ituano-SP
Ituano-SP
Grêmio
Grêmio
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
16/05/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Sávio Pereira Sampaio (DF)
Fase Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Fase Estádio:
Novelli Júnior
Fase Endereço:
Itu-SP

Confira também: