Ituano pode poupar três titulares contra o Corinthians

Já classificado, o time de Itu tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos

Já classificado, o time de Itu tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos

Itu, SP, 19 (AFI) – O técnico Vinícius Bergantin, do Ituano, chega à última rodada do Campeonato Paulista com a chamada ‘boa dor de cabeça’. Já classificado para as semifinais, o time do interior recebe o Corinthians, no Novelli Júnior, nessa quarta-feira, às 21h30, com uma dúvida: poupar os titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos, ou jogar com força máxima para buscar a liderança do grupo?

player

O lateral-direito Jonas, o volante Baralhas e o zagueiro Léo Santos são os três jogadores que têm dois cartões amarelos. O treinador estuda a possibilidade de deixa-los no banco de reservas. Para isso, já testou a equipe com as entradas de Choco, Paulinho Dias e Mateus, respectivamente.

“Testamos algumas opções, temos esses três jogadores pendurados, mas não temos nada definido. A gente vai conversar ainda com os jogadores. Caso a gente vá com os pendurados, que não se segurem e façam o jogo normal, porque ainda vale a primeira posição do grupo”, analisou o treinador.

Com 17 pontos, o Ituano é o líder do Grupo D com três pontos a mais do que o São Paulo e só deixa de se classificar na primeira colocação em caso de derrota para o Corinthians e vitória do São Paulo contra o São Caetano. Mesmo assim, o time do Morumbi ainda tem de reverter uma diferença de 8 a 3 no saldo de gols.

Vinícius Bergantin deve mandar a Campo uma equipe formada por: Pegorari; Jonas (Choco), Léo Santos (Mateus), Ricardo Silva e Peri; Baralhas (Paulinho Dias), Marcos Serrato e Corrêa; Martinelli, Ramon e Morato.