Ituano 1 x 0 Rio Branco – Galo se salva na bola parada

Itu, SP, 24 (AFI) – Em um partida fraca tecnicamente e com 752 espectadores, o Ituano conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O Galo venceu na noite desta quarta-feira o Rio Branco pelo magro placar de 1 a 0, jogo válido pela terceira rodada do Paulistão.

Com esta vitória, o time chega aos quatro pontos, na nona colocação. O Rio Branco conheceu sua terceira derrota consecutiva e está na lanterna da competição.

O jogo
O Ituano partiu para cima do Rio Branco desde o começo e logo aos 30 segundos, o experiente Sorato teve a chance de abrir o marcador, mas não foi feliz na conclusão.

O veterano atacante teve nova oportunidade aos 15 minutos e de cabeça levou perigo ao gol de Adir. A defesa do Tigre dava muito espaço à Sorato, que era até então o jogador mais perigoso da partida.

O Rio Branco não conseguia sair para o jogo e apesar de um certo domínio do Ituano, partida era muito fraca tecnicamente. Aos 39 minutos, o atacante Everaldo teve a melhor chance do jogo para o Ituano, mas Adir fez grande defesa. O Rio Branco chegou uma vez ao gol de Márcio aos 43, mas sem perigo.

Bola parada salva o Galo
O Rio Branco voltou com o meia Rodrigo Batata no lugar de Fábio Baiano, buscando aumentar o seu poder ofensivo. Mas quem criou primeiro foi o Ituano. Após cruzamento da direita, Elvis surgiu por trás da zaga e cabeceou na trave de Adir.

A partida seguia com o mesmo panorama da primeira etapa, com as duas equipes sem objetividade. Aos 28 minutos, o Rio Branco chegou com Rodriguinho, mas o jogador pecou na conclusão.

O lateral Vainer deu bobeira aos 33 minutos e quase Everaldo fez para o Ituano. Um minuto depois, Sorato livre na área, mandou a bola na lua.

Com este panorama, o gol só poderia sair na bola parada. E foi isso que aconteceu, aos 36 minutos. O volante Flávio cobrou falta da entrada da área no ângulo de Adir e soltou o grito dos poucos torcedores que compareceram no estádio.

Próximos jogos
O Ituano terá uma pedreira pela frente. No sábado, encara o Corinthians no Pacaembu, às 18h10. O Rio Branco recebe em Americana o Bragantino no domingo.

Ficha Técnica
Ituano 1 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: Marcelo Krochmalnik
Renda: R$ 8604
Público: 752 pessoas
Cartões Amarelos: Daniel e Elvis (Ituano) e Felipe e Paulão (Rio Branco)
Gol: Flávio 36’/2T (Ituano) )

Ituano
Márcio; Flavinho (Reginaldo), Paulo César, João Paulo e Márcio Goiano; Daniel (Jéferson), Adoniram, Flávio e Élvis (Hugo Leonardo); Everaldo e Sorato.
Técnico: Ademir Fonseca

Rio Branco
Adir; Edson Mendes (Everson), Paulão, Nailton e Vainer; Rodrigo Pontes, Felipe, Fabio Baiano (Rodrigo Batata) e Fernando; Alê Menezes (Rodriguinho) e Leandro Love.
Técnico: Zé Teodoro