Ituano 1 x 0 Red Bull Brasil - Galo mantém embalo e é vice-líder do Grupo A

Por outro lado, o Toro Loko perdeu a chance de entrar na zona de classificação no Grupo D

Por outro lado, o Toro Loko perdeu a chance de entrar na zona de classificação no Grupo D

0002050297495 img

Itu, SP, 26 (AFI) – O Ituano aproveitou a sequência diante do seu torcedor para entrar no G2 do Grupo A do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, pela nona rodada, o time rubronegro emplacou a segunda vitória ao bater o Red Bull Brasil, por 1 a 0, no Novelli Júnior.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Na última quarta-feira, o Ituano havia vencido o São Paulo, por 2 a 1, em partida atrasada da sétima rodada. Com 14 pontos, o rubronegro de Itu passou o Bragantino e assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos. Já o Red Bull Brasil estacionou nos 11 e é o terceiro colocado do Grupo D, correndo risco de rebaixamento.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior – narração de Carlos Corsato, comentários de Marcelo Corsato e reportagens de Elson Mariano – e também pela TV Futebol Interior, que tem Giovane Paiola na coordenação.

GALO NA FRENTE
A chuva que caiu durante toda a tarde na cidade de Itu afastou o público do Novelli Júnior. Mesmo assim, o Ituano quis fazer valer o fator casa e partiu para cima do Red Bull Brasil. Logo aos dois minutos, Claudinho finalizou e Júlio César defendeu. O time campineiro encontrava dificuldades e apostava na bola aérea.

O Ituano foi pressionado pelo Red Bull Brasil, mas conseguiu segurar a vitória

O Ituano foi pressionado pelo Red Bull Brasil, mas conseguiu segurar a vitória

Aos 25, Doriva puxou para o meio e bateu rasteiro para defesa segura de Vagner no centro do gol. Cinco minutos depois, o Galo de Itu abriu o placar. Anderson Marques furou e deixou a bola com Júnior Santos, que deu um bonito corte em Tiago Alves e bateu na saída de Júlio César. Depois, o time rubronegro tirou um pouco o pé e quase que o Toro Loko empata.

Éder Luis recebeu nas costas da zaga e finalizou cruzado, mas parou em grande defesa de Vagner. No rebote, Claudinho mandou na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos, Guilherme arriscou de fora da área e Júlio César não deu rebote.

QUE SUFOCO
O desenho do jogo mudou no segundo tempo. O Red Bull Brasil voltou do intervalo querendo o empate e o Ituano recuou todo esperando acertar um contra-ataque. Aos sete minutos, Deivid fez boa jogada e cruzou na segunda trave. Éder Luis cabeceou e Marcos Serrato quase marcou gol contra na tentativa de tirar.

Guilherme recebeu de Baralhas e finalizou rasteiro de fora da área, mas a bola saiu sem levar perigo ao goleiro Júlio César. Aos 19, Tony achou Claudinho, que soltou a bomba por cima do gol. Na sequência, a resposta do Red Bull Brasil. Matheus Oliveira cobrou escanteio e Tiago Alves cabeceou pela linha de fundo.

Aos 23, Thomaz finalizou rasteiro e Vagner fez grande defesa. Matheus Oliveira não conseguiu aproveitar o rebote porque o goleiro rubronegro mostrou agilidade e deu um tapa para escanteio. Na sequência, Éder Sciola chutou torto e perdeu boa oportunidade para matar o jogo no Novelli Júnior.

Nos minutos finais, a partida ficou ataque (Red Bull Brasil) contra defesa (Ituano). E, no último lance, Anderson Marques subiu mais que todo mundo após falta cobrada por Matheus Oliveira e cabeceou no cantinho. Vagner fez linda defesa e espalmou para escanteio.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela décima rodada. O Ituano enfrenta o Novorizontino, às 21h30, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, enquanto o Red Bull Brasil recebe o São Bento, às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

0002050297486 img