Itamar Schülle explica internamento após derrota do Santa Cruz: "Não foi em função do jogo"

Técnico do Mais Querido justifica motivo de ser hospitalizado logo depois do clássico com o Náutico, que sua equipe saiu derrotada

Itamar Schülle internado
Treinador da Cobra Coral apresentou um quadro de ansiedade (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Recife, PE, 27 (AFI) – O treinador Itamar Schülle, depois do Santa Cruz ser derrotado pelo Náutico na 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, precisou ser levado ao hospital. Apesar do susto, o comandante disse estar recuperado e liberado para voltar a exercer sua função normalmente no próximo compromisso.

PROBLEMA PESSOAL

Itamar Schülle explicou que a hospitalização não decorreu diretamente da partida em si, mas fatores particulares. O técnico da Cobra Coral, que não deu entrevista coletiva após o apito final, destacou ainda a boa postura de seus comandados, citando o erro da arbitragem no gol da vitória alvirrubra como determinante; Itamar solicitou ainda a presença do VAR.

“Não foi em função do jogo, sim coisas particulares. Já tem um tempo que estou me cuidando. Sobre o jogo, dá para dizer que a equipe foi muito bem e teve superioridade sobre o Náutico, com chances claras. A derrota aconteceu e todo o Brasil viu como e por quê. Meu desejo é que um dia possa ter VAR em todos os jogos. Não vou criticar federação ou arbitragem por isso”, afirmou.

Santa Cruz Itamar Schülle derrotado Náutico
Mais Querido sofreu a segunda derrota em 2025 sob comando de Itamar Schülle (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

MÉDICO CORAL TRANQUILIZA

Por meio da assessoria de imprensa, a Cobra Coral também justificou o quadro de Itamar Schülle. O médico Antônio Mário comentou que a situação de Itamar não gerou preocupações para o Departamento Médico, pois teve um “momento de ansiedade” pela maneira que o Tricolor do Arruda foi superado pelo Timbu.

“O professor Itamar está bem, não aconteceu nada demais. Após o jogo, ele teve um momento de ansiedade, depois de como perdemos o jogo. Fez uma consulta no hospital e foi para casa. Não saiu com medicação. Já deu treino, inclusive, ontem, na atividade pós-jogo, e hoje está trabalhando sem problema nenhum”, avaliou o doutor.

Confira também: