Italiano: Allegri revela que pensa em poupar CR7 em alguns jogos da Juventus

O comandante lembrou Zidane adotou essa postura na temporada passada no Real Madrid

O comandante lembrou Zidane adotou essa postura na temporada passada no Real Madrid

0002050336524 img

São Paulo, SP, 24 – A temporada mal começou e o técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, já mostra preocupação com o seu maior astro: Cristiano Ronaldo.

Nesta sexta-feira, na véspera da partida contra a Lazio, em Turim, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, o treinador revelou que planeja dar descanso para o craque português em algumas partidas da equipe por causa da grande quantidade de jogos. Assim como o francês Zinedine Zidane faziam com ele no Real Madrid.

player

“Mais para frente, o Cristiano precisará recuperar as energias e vai começar algumas partidas no banco de reservas, como já aconteceu no ano passado no Real Madrid. Agora vai jogar, mas depois veremos como faremos”, disse Allegri em entrevista coletiva.

O atacante Cristiano Ronaldo deve ser poupado pela Juventus em alguns jogos
O atacante Cristiano Ronaldo deve ser poupado pela Juventus em alguns jogos

ENCANTADO
Encantando com o futebol de Cristiano Ronaldo, o treinador comentou sobre a primeira partida do astro português perante a torcida da Juventus em Turim.

“Creio que depois do gol (de bicicleta) de Cristiano na Liga dos Campeões (nas oitavas de final da temporada passada), nasceu uma relação de admiração e carinho recíproco entre ele e os torcedores. Garanto que isso o fez escolher vir para a Juventus”, afirmou.

PÉS NO CHÃO
Mas Allegri, mesmo com toda a empolgação pela “estreia” de Cristiano Ronaldo no Juventus Stadium, alertou para os perigos que a Lazio representa. Na temporada passada, a equipe de Roma foi até Turim e venceu por 2 a 1.

“Neste momento há um entusiasmo enorme no futebol italiano graças a Cristiano, mas nós temos que estar concentrados e respeitar o rival porque queremos os três pontos”, comentou.

Na primeira rodada do Campeonato Italiano, a Juventus sofreu para derrotar o Chievo Verona por 3 a 2, fora de casa, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Já a Lazio foi batida de virada pelo Napoli por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Roma.