Ipatinga 1 x 1 Sport - ficou melhor para time pernambucano

Mariano 0001 130Ipatinga, MG, 18 (AFI) – Ipatinga e Sport travaram uma disputa acirrada, que terminou com o empate por 1 a 1, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, no Ipatingão, em Ipatinga (MG). O resultado deixa o Sport, em situação um pouco mais confortável, pois decide a vaga em casa. Os gols saíram todos na etapa complementar, depois dos dois times desperdiçarem boas chances no primeiro tempo.
O próximo confronto entre as equipes será em Recife, no Estádio da Ilha do Retiro, na quarta-feira (25), às 21h45. O empate sem gols dá a vaga ao time pernambucano, atual campeão estadual. Quem vencer também se garante na próxima fase.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, foi o Sport que criou boas oportunidades de gol no primeiro tempo. Aos 8 minutos, Carlinhos Bala chutou bola no canto do goleiro, que espalmou. O time mineiro teve a chance de abrir o placar com Diego Silva, aproveitando cruzamento de Beto e de cabeça a bola raspou a trave.
Em outro lance de cabeça, só que do Sport, Everton exigiu uma linda defesa de Rodrigo Posso. Mais uma vez Everton, o volante coringa chutou cruzado na área e a bola tirou tinta da trave.
Segundo tempo
Na primeira chance do segundo tempo, saiu o gol do Ipatinga. Aos 14 minutos, Mariano, ex-lateral do Guarani (foto), fez o cruzamento da direita e Ferreira desviou de cabeça para o gol. O Sport sentiu o gol e não conseguiu atacar com a mesma eficiência do primeiro tempo.
Uma boa oportunidade saiu aos 27 minutos, com Fumagalli que acertou o travessão. Porém, a recompensa veio aos 34 minutos com o mesmo Fumagalli, que desviou cruzamento de cabeça, empatando a partida. O resultado persistiu o mesmo até o final. E foi justo.
Ficha Técnica

Ipatinga-MG 1 x 1 Sport-PE

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-SP
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões amarelos: Henrique, Adeílson (Ipatinga), Heleno (Sport)
Gols: Ferreira 4’/2T, Fumagalli 34’/2T

Ipatinga
Rodrigo Posso; Mariano, Márcio Alemão, André e Beto; Henrique, Luciano Sorriso (Éber), Everton e Adeílson (Ferreira); Diego Silva e Pachola (Everton).
Técnico: Gilson Kleina

Sport
Magrão; Osmar, César, Durval e Bruno; Heleno (Bia), Everton, Fumagali, Luciano Henrique (Du Lopes) e Vítor Júnior; Carlinhos Bala.
Técnico: Alexandre Gallo