Invicto há sete jogos, Atlético-MG tenta superar desfalques para soltar o grito de "é campeão"

Atlético-MG depende apenas de si para erguer a taça nacional desde 1971

Volantes Allan e Jair, além do atacante Diego Costa estão suspensos

sergio coelho atletico mg e1638393765986
Sérgio Coelho, presidente do Galo. (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Invicto há sete jogos – seis vitórias e um empate -, o Atlético-MG poderá ser campeão do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 18 horas, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado pela 32ª rodada. Para levantar a taça, o técnico Cuca terá que superar desfalques. E não são poucos.

Os volantes Allan e Jair, além do atacante Diego Costa estão suspensos, após terem levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Tchê Tchê e Alan Franco devem pegar os lugares do meio-campo, enquanto Vargas pode atuar no ataque. Outro problema é o zagueiro Réver, lesionado.

CONTAS!
Para ser campeões, os comandados de Cuca precisam apenas de dois pontos dos nove que ainda vai disputar. Se vencer o Bahia, será campeão. Se empatar ou perder, ainda dará ao Flamengo mais uma chance de encostar. Com o triunfo no Maracanã sobre o Ceará por 2 a 1 na terça-feira, o Flamengo chegou aos 70 pontos. O Atlético tem 78.

O time carioca chega, no máximo, aos 79 pontos. Então o cenário ideal para o clube rubro-negro é que o rival mineiro perca todos os compromissos que tem pela frente, enquanto vence seus compromisso. Assim, chegaria a 79 e os mineiros ficariam com 78. Caso o Atlético empate um e perca os outros, os dois se igualam na pontuação. O Atlético-MG depende apenas de si para erguer a taça nacional desde 1971.

“Nós estamos indo para um jornada difícil (…). Não estamos indo para a festa, estamos indo para uma batalha difícil. A ansiedade existe em todos, inclusive no time do Bahia também, cada um tem sua dificuldade”, disse o presidente do Galo, Sérgio Coelho.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Alan Franco, Zaracho e Keno; Hulk e Vargas.

Confira também: