Internacional x Botafogo - Quem coloca um ponto final na má sequência?

Apesar de o Colorado estar nas primeiras colocações e o Fogão ser um dos lanternas, equipes não vencem há duas rodadas

Neste domingo, às 16 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Beira-Rio será sede do duelo entre algumas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro.

0002050175003 img

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – Neste domingo, às 16 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Beira-Rio será sede do duelo entre algumas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. De um lado, o Internacional, que quer colocar fim ao jejum de títulos brasileiros, já que o último foi em 1979. Do outro lado, o Botafogo, que não pretende ser rebaixado para a Série B pela terceira vez.

No momento, o Inter é o vice-líder do nacional, com 20 pontos em 10 jogos, e ostenta a melhor defesa da competição, com somente sete gols sofridos. Porém, vive uma sequência ruim: nos últimos dois jogos, faz somente um ponto, enquanto o atual primeiro colocado, o Palmeiras, venceu ambas.

Já o Botafogo, aparece na 19ª posição na tabela, com apenas nove pontos – ou seja, está no Z4, a dois pontos do Cruzeiro, primeiro fora da zona. Além disso, tem o pior ataque, já que anotou apenas oito gols. Assim como o Colorado, a Estrela Solitária vem de dois jogos sem vitórias e apenas um ponto conquistado.

Inter recebe o Botafogo (Foto: SC Internacional)

Inter recebe o Botafogo (Foto: SC Internacional)

REMENDADO!
Para o duelo diante do Botafogo, Argel Fucks, treinador do Internacional, terá que remontar a equipe, que saiu com algumas baixas após a partida contra o Coritiba. O atacante Vitinho recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. Danilo Fernandes, Aylon e Geferson sentiram dores durante o jogo podem ser desfalque. A lista aumenta com o zagueiro Paulão, que segue de fora com um estiramento na panturrilha direita.

Para o lugar de Vitinho, há uma série de possiblidades: Alisson Farias, Bruno Baio e Mike, além dos meio-campistas Andrigo e Alex, duelam pela vaga do ex-Botafogo. Na meta colorada, Muriel pode entrar. No lugar de Geferson, vai Artur.

EM BUSCA DA VITÓRIA!
O Botafogo enfrenta o Internacional precisando subir na tabela de classificação do Brasileiro. Embora tenha conhecimento das dificuldades da partida fora de casa, vai até Porto Alegre disposto a conquistar os três pontos. Foi o que frisou o técnico Ricardo Gomes, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.

“A campanha do Inter fala por si. Tem um bom time, organizado. Em casa faz muito barulho. Com bom plano ofensivo. Vamos ter cuidado. Mas independente do time, a gente se prepara para dominar o adversário e consequentemente ganhar a partida. Sabemos que não vai ser fácil. Mas se você entrar para empatar é complicado. Não tenho essa ideia. Tem que disputar os três pontos e vencer. Pode ser o melhor time do mundo”, disse o comandante.

O treinador adiantou que vai utilizar o meia Camilo, que pela primeira vez está à disposição. Só não disse se como titular ou reserva.

“Isso, só 45 minutos antes do jogo. Ele tem boa dinâmica, criatividade, mas está chegando, não dá para exigir no primeiro jogo tudo que ele fez nas equipes anteriores. Tem o entrosamento, mas ele chega com essas características e boa finalização. Vai nos ajudar”, comentou Ricardo Gomes.

Com oito gols, tem o pior ataque do Brasileirão.

“Temos que melhorar a pontaria para ver se vai mudar a campanha. Pela qualidade, não adianta jogar bem e não traduzir isso em gols. Vamos ter que continuar trabalhando para ver se a sorte muda”, finalizou o treinador, nesta sexta, em entrevista coletiva.