Internacional-RS negocia jovem atacante com o Coritiba

Jovem é pretendido por Coritiba e mais três clubes, não revelados pelos dirigentes.

O Internacional-RS não deverá utilizar Cadorini porque atleta não está nos planos de Mano Menezes.

Inter Porto Alegre Cadorini
Cadorini, 19 anos, deve ir para Coritiba. Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional.

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – Matheus Cadorini, 19 anos, atacante do Internacional-RS poderá ser negociado com o Coritiba para a sequencia do Brasileirão. O atleta procura um novo clube para defender no restante da temporada. A negociação que estava sendo realizada com o Atlético-GO esfriou nas últimas horas. O Coritiba surgiu como interessado e entrou na briga pelo centroavante de 1,92m.

Dirigentes do Inter e do Atlético-GO não avançaram por desacordo sobre os valores pretendidos pelo Colorado. Por estar fora dos planos do técnico Mano Menezes, o destino de Cadorini pode ser o Coxa, porém três clubes estão também interessados no centroavante. De qualquer forma, a transferência será por empréstimo.

Fora dos planos

No Inter não deverá utilizar Cadorini pois o atleta não está nos planos de Mano Menezes e porque a equipe já conta com seis atacantes: Pedro Henrique, Wanderson, Alemão, David, Braian Romero e Mikael são as peças à disposição de Mano Menezes.

Matheus Cadorini  foi lançado pelo técnico Diego Aguirre na temporada anterior, quando o jovem atacante apareceu bem e marcou duas vezes pelo Brasileirão 2021. Artilheiro da equipe sub-20, convenceu o clube a comprá-lo junto ao Osasco Audax com vínculo até dezembro de 2024.

Pelo Inter em 2022, Cadorini disputou 11 jogos (383 minutos) e deu um passe para gol. Na última aparição, entrou no segundo tempo no empate por 1 a 1 diante do Ceará pela 15ª rodada e foi expulso por confusão com Richardson. O atacante ainda não balançou as redes na temporada.

Confira também: