Internacional Vasco
Internacional 2 x 1 Vasco - Com dois gols no início, Inter impõe quinta derrota seguida ao Vasco

O Vasco coleciona sua quinta derrota seguida – antes perdeu para o Santos, São Paulo, Fortaleza e Flamengo

Com 16 anos, 10 meses e 8 dias, Rayan marcou seu primeiro gol entre os profissionais e se tornou o mais jovem jogador a balançar as redes pelo Vasco da Gama no Século 21.

wanderson 1 scaled
Wanderson fez o segundo

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Com dois gols marcados antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o Internacional fez valer fator casa e venceu o Vasco, neste domingo à tarde, por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada no Beira Rio.

O time da casa abriu o marcador aos dois minutos com Rômulo e aos 14, com Wanderson, fez o segundo. O gol do Vasco foi histórico, marcado pelo jovem Rayan, de 16 anos, aos 28 minutos do primeiro tempo. Com 16 anos, 10 meses e 8 dias, ele marcou seu primeiro gol entre os profissionais e se tornou o mais jovem jogador a balançar as redes pelo Vasco da Gama no Século 21.

O Internacional está há seis jogos invicto (com quatro vitórias e dois empates), contando Copa do Brasil e Copa Libertadores, e chega a décima posição, com 14 pontos.

O Vasco coleciona sua quinta derrota seguida – antes perdeu para o Santos, São Paulo, Fortaleza e Flamengo e está na penúltima posição, com apenas seis pontos. Apesar da derrota, o time vascaíno apresentou bom futebol e outra postura em relação a derrota por goleada para o Flamengo, mas segue com apenas uma vitória na competição.

O JOGO

O Internacional demorou apenas dois minutos para abrir o marcador. Após cobrança de escanteio pela esquerda de, Pedro Henrique desviou na primeira trave de cabeça e Rômulo apareceu livre para finalizar de pé direito, sem chances para o goleiro.

romulo 1
Rômulo marcou o primeiro

O Internacional pressionava a saída de bola do Vasco e graças a fragilidade do sistema defensivo vascaíno, que já havia falhado na derrota para o Flamengo na última segunda-feira, para chegar ao gol de Léo Jardim. Aproveitando os espaços, o time da casa chegou ao segundo aos 14 minutos, quando Pedro Henrique cruzou pela direita, Luiz Adriano bateu no canto esquerdo para defesa de Léo Jardim. No rebote, Wanderson, livre, bateu para marcar.

Os dois gols sofridos no início desmontaram o planejamento do Vasco. Mesmo assim, o tima visitante conseguiu diminuir o marcador graças ao jovem Rayan, de apenas 16 anos. Puma Rodríguez cruzou rasteiro pela direita, Alex Teixeira ajeitou e a revelação vascaína, de esquerda, bateu forte no canto direito de John.

O gol e a boa atuação de Rayan fizeram o Vasco equilibrar a partida e o time carioca começou a ganhar espaço no campo ofensivo, principalmente em jogadas pela direita com Puma Rodríguez. Aos 42, Rayan, destaque do primeiro tempo, de fora da área teve a chance do empate, mas bateu por cima do gol.

rayan 1
Jovem de 16 anos marcou para o Vasco

ETAPA FINAL

A etapa final começou equilibrado com o Vasco apertando a saída de bola do Internacional e com Rayan conduzindo o time carioca nas principais jogadas ofensivas. O Internacional, que tinha mais a posse de bola,  criou a primeira chance, logo aos oito minutos em chute perigoso de Pedro Henrique que passou perto do gol de Léo Jardim.

O time gaúcho chegou novamente aos 19 minutos, quando Pedro Henrique cobrou escanteio, e Nico desvia de cabeça à esquerda de Léo Jardim.

Após o início movimentado, a partida perdeu a intensidade após aos 20 minutos com poucas chances criadas pelos dois lados.

Na parte final, mais intenso, o Internacional buscava o terceiro gol para dar mais tranquilidade no placar. O Vasco tentava nos contra-ataques e na bola parada. Aos 28 minutos, quase empatou a partida. Após cruzamento de Puma, Erick marcos cabeceou na trave de Jhon.

O Vasco pressionou até o final e criou boas chances de empate. Aos 41 minutos, Gabriel Pec acertou a trave e no rebote, Lucas Piton bateu com gol aberto e o goleiro do Internacional fez uma excelente defesa, garantindo os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a parada da data Fifa, o Internacional volta a jogar somente no dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Vasco joga no mesmo dia em casa, onde recebe o Goiás, às 20h, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
2 1
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
11/06/2023
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)
Fase VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Fase Cartões Amarelos:
Internacional: Rodrigo Moledo e Matheus Dias
Vasco: Robson Bambu, Lucas Piton e Jair
Fase GOLS:
Internacional: Rômulo 2′ 1T, Wanderson 14′ 1T
Vasco: Rayan 28’/1T
Fase Público:
15.186 pagantes
Fase Renda:
R$ 449.288,00
Fase Estádio:
Beira Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: