Internacional Flamengo
Internacional 1 x 2 Flamengo - Rubro-Negro se garante no G4 e segue com chances de título

O Rubro-Negro é o único que ainda pode roubar o título do Galo

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 20/11/2021

51694678905 bcfe04d22b c
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, no Beira-Rio, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1. Na noite deste sábado, Gabigol e Andreas Pereira marcaram os dois gols em dez minutos. O Colorado até descontou com Taison antes do intervalo, mas não evitou a derrota pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o principal para o time carioca foi mostrar força uma semana antes da disputa da final da Copa Libertadores, em Montevidéu, diante do Palmeiras.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 66 pontos na vice-liderança, contra 74 do Atlético-MG e 58 do Palmeiras, terceiro colocado. O Rubro-Negro é o único que ainda pode roubar o título do Galo e, além disso, se garantiu no G-4. O Internacional segue com 47 pontos, em sétimo lugar, mas pode cair até o fim da rodada.

O JOGO

O primeiro tempo foi eletrizante. O Inter, como precisava da vitória para lutar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, foi ao ataque, mas demonstrou problemas para recompor à defesa, propiciando vários contra-ataques para o time carioca.

Com isso, em dez minutos, a vantagem do Flamengo já era de 2 a 0, com dois belos gols de Gabriel Barbosa e Andreas Pereira. O Inter não se intimidou e continuou com mais posse de bola, se expondo. Só não teve sucesso com Taison e Palacios porque Diego Alves.

O Flamengo continuou perigoso e teve a oportunidade de liquidar com a partida em pelo menos mais dois momentos com Gabriel Barbosa. Como não definiu, foi castigado e da forma que mais gosta de maltratar seus adversários: no contra-ataque. Taison iniciou a jogada, tabelou com Palacios e fez o primeiro do colorado, aos 40 minutos.

O final do primeiro tempo foi ainda mais intenso com o Inter tendo duas chances para empatar, mas voltou a parar na boa atuação de Diego Alves.

SEGUNDO TEMPO

Como se esperava, o ritmo diminuiu na etapa final. As defesas voltaram mais ajustadas e as equipes não se lançaram para o ataque com a mesma vontade e falta de responsabilidade na marcação. Desta forma, as oportunidades rarearam e as jogadas perigosas foram feitas com a ajuda de erros. Gabriel Barbosa e Taison tiveram oportunidades.

Aos poucos, o Flamengo passou a valorizar a posse de bola e a levar vantagem sobre a marcação do Inter. Vitinho e Gabriel Barbosa forçaram Marcelo Lomba a fazer boas defesas.

A partir dos 25 minutos foi possível notar que o Inter passou a sentir o desgaste físico, o que deixou o Flamengo mais presente no campo de ataque. Uma bela finalização cruzada de Kenedy foi bem interceptada por Marcelo Loma, aos 29 minutos. O Inter, após escanteio, quase empatou com Patrick, mas Willian Arão tirou de chaleira quase em cima da linha, aos 32.

Os dois treinadores perceberam que era preciso ‘oxigenar’ as equipes e fizeram várias alterações. A partida voltou a ser disputada em ritmo elevado. O Inter quase empatou com Taison, mas o Flamengo quem assustou demais, com Kenedy, que marcou o terceiro gol, mas anulado pelo VAR, aos 41.

Os times procuraram mais gols até o fim, mas o placar permaneceu como foi construído no primeiro tempo da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo volta a campo já na próxima terça-feira, às 21h, quando visita o Grêmio, na arena adversária, em Porto Alegre (RS), em jogo atrasado da segunda rodada. Pela 35.ª rodada, o Internacional joga na quarta-feira, às 21h30, diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
1 2
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34
Fase Data:
20/11/2021
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Savio Pereira Sampaio (DF)
Fase Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Endereço:
Porto Alegre (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Internacional: Bruno Méndez e Moisés
Flamengo: Gabriel
Fase GOLS:
Internacional: Taison 40′ 1T
Flamengo: Gabriel 3′ 1T e Andreas Pereira 10′ 1T

Confira também: