Internacional 1 x 1 Osvaldo Cruz – Empate amargo

Limeira, SP, 24 (AFI) – Em partida disputada no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, a Internacional ficou no empate contra o Osvaldo Cruz, pelo placar de 1 a 1. Os visitantes abriram o placar, com gol de André Bagé. A Inter empatou no segundo tempo, com gol de Emílio.

Com o resultado, ambas as equipes continuam sem vencer na competição. A Internacional, que vinha de derrota para o Botafogo por 2 a 1, soma um ponto na tabela. O Osvaldo Cruz tem campanha muito parecida à do seu adversário. Derrotado na primeira rodada pela Portuguesa, o Osvaldo Cruz também tem apenas um ponto na classificação.

Precisão é decisiva
O jogo começou bastante aberto. A primeira chance foi da Internacional, logo aos cinco minutos, em um chute de longa distância, que obrigou o goleiro Anderson a boa defesa. O Osvaldo Cruz respondeu aos 12 minutos, com boa finalização de Marcio Luiz, que foi desviada pela zaga.

O primeiro gol dos visitantes não demorou a vir. Aos 16 minutos, após bobeira da zaga mandante, André Bagé desviou para o fundo das redes e abriu o placar para o Osvaldo Cruz. Logo após o gol, a Inter jogou-se para o ataque. Rodrigo Lopes, com uma cabeçada na trave, teve grande chance de empatar.

A Inter tentava o empate e o Osvaldo Cruz se defendia, saindo apenas nos contra-ataques. Essa foi a tônica do jogo, a partir dos 25 minutos. A equipe de Limeira perdeu chances com Neto, em cobrança de falta, e Rodrigo Lopes, em chute travado pela defesa.

Somente empate
Para a segunda etapa, o técnico Michael Robin fez duas mudanças, tentando reverter a vantagem do adversário. E conseguiu fazer o gol de empate logo no princípio do tempo complementar. Aos sete minutos, Emílio invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Inter empata o jogo.

Tentando levar a partida para o aspecto tático, o técnico do Osvaldo Cruz, Edson Machado, também colocou em campo duas novas peças, tentando assim melhorar a sua defesa, exposta desde a marcação do gol, no primeiro tempo. A mudança parece ter surtido efeito, pois a Inter não conseguia mais penetrar na defesa com a facilidade de outrora.

Como não entrava na área, a Inter decidiu arriscar os chutes de longe. Neto e Rodrigo Lopes eram os que mais arriscavam, e davam trabalho ao goleiro Anderson, que se tornava um dos grandes destaques da partida. A situação ficou ainda mais crítica quando o zagueiro André Bagé recebeu o cartão vermelho, após falta dura.

Mesmo com um jogador a mais, a equipe de Limeira apenas ameaçava o gol em cobranças de faltas, todas de Neto, que passavam perto do gol defendido por Anderson. Esbanjando nervosismo, a Internacional não conseguiu ficar em vantagem, e o empate persistiu até o final do embate.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a Internacional pega o Atlético Sorocaba, domingo, às 16 horas, na cidade do adversário. Já o Osvaldo Cruz enfrenta o União São João, também no domingo, às 16 horas, em Araras.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 1 Osvaldo Cruz

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira-SP
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Cartões Amarelos: Rodrigo Lopes, Emílio (Internacional); Danilo, André Bagé, Pablo (Osvaldo Cruz)
Cartão Vermelho: André Bagé (Osvaldo Cruz)
Gols: André Bagé, aos 16’/1T (Osvaldo Cruz); Emílio, aos 7’/2T (Internacional)

Internacional
Rafael; Marquinhos, Daniel, Neto e Felipe (Roberto Rodrigues); Nata, Bruno Camargo, Ale (Caiane) e Rodrigo Lopes (Juninho); Emílio e Paulo César.
Técnico: Michael Robin

Osvaldo Cruz
Ânderson; Mateus (Roni), André Bagé, Da Silva (Pablo) e Bruno Pepes; Danilo, Cenedesi, Marcio Luiz e Alexandre; Gil (Tiago) e Goiás.
Técnico: Edson Machado