Inter de Limeira x XV de Piracicaba - Leão desafia um dos favoritos na estreia

Leão mantém técnico e chega estruturado, enquanto XV é novamente um dos favoritos

Leão mantém técnico e chega estruturado, enquanto XV é novamente um dos favoritos

0002050364051 img

Limeira, SP, 18 (AFI) – Cercados por muita expectativa depois de campanhas consistentes no interior paulista nos últimos anos, os tradicionais Inter de Limeira e XV de Piracicaba fazem clássico na abertura do Campeonato Paulista Série A2 neste sábado. O duelo acontece no Major Levy Sobrinho, em Limeira, com início às 18h. O gramado do Limeirão, desde a fundação do estádio, há 43 anos, nunca esteve tão bom.

Primeiro clube do interior a ser campeão paulista, a Inter de Limeira segue dando continuidade ao trabalho do técnico João Vallim e quer matar a saudade por estar longe da elite há 14 anos. O clube Alvinegro, vice-campeão da Copa Paulista em 2017, perdeu atletas importantes nos últimos anos, mas realizou compras pontuais para o torneio e promete chegar forte.

Major Levy Sobrinho, em Limeira

Major Levy Sobrinho, em Limeira

Maior vencedor do Campeonato Paulista Série A2, o XV de Piracicaba ficou muito próximo do acesso na temporada passada, perdendo na semifinal para o Guarani. Ao todo, foram 18 jogadores contratados pelo time piracicabano. O Nhô Quim também fez bonito na Copa Paulista recentemente e levou o título em 2017.

João Vallim segue no comando da Inter
João Vallim segue no comando da Inter

SEGUE COM VALLIM
O técnico João Vallim, que está no time desde 2016, manteve uma base da equipe que vem tendo bons resultados nas últimas temporadas e conta com alguns reforços pontuais. Os últimos anunciados foram o atacante Clebinho e o lateral-esquerdo PC.

A principal aposta da equipe para o torneio é o experiente volante França, que tem passagens por Palmeiras, Figueirense e pelo futebol alemão. Além dele, o time apostou o atacante Tcharlles, que jogou pela Ferroviária no último ano.

0002050364052 img

COMO VEM O XV?
Em entrevista coletiva na véspera da estreia, Tarcísio afirmou que o torcedor quinzista pode esperar um time ofensivo em campo. Nos jogos-treinos durante a pré-temporada, ele já havia dado indícios desse pensamento.

“Temos boas opções no meio, o André (Cunha) está no departamento médico, mas temos o Cássio Gabriel e o Danilo Bueno. O Danilo é rodado, muito bom, tem conhecimento de A1 do Paulista, Série B do Brasileiro, enquanto o Cassinho é muito técnico, tem talento muito grande, são boas opções. É uma opção minha começarmos com quatro atacantes, ter um time bastante ofensivo. É preciso propor jogo, então teremos um time bastante ofensivo e brigado”, explicou o treinador.

Entre as opções ofensivas, o treinador não vai contar com os meia-atacante Bruninho e Lucas Formiga. Bruninho se recupera de uma fratura no pé-direito e Lucas Formiga de uma fratura por stress na tíbia da perna esquerda.