Inter de Limeira-SP 1 x 0 Rio Branco-AC - Leão sofre, mas avança na Copa do Brasil

Equipe do interior de São Paulo vai enfrentar a Ponte Preta na segunda fase do torneio nacional

Equipe do interior de São Paulo vai enfrentar a Ponte Preta na segunda fase do torneio nacional

0002050293351 img

Limeira, SP, 06 (AFI) – A reestreia da Inter de Limeira em competições nacionais não poderia ter sido melhor. Desde a Série C do Brasileiro de 2003 sem entrar em campo por um torneio dessa importância, a equipe alvinegra venceu o Rio Branco, do Acre, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

Tom, de cabeça, fez o único gol da partida disputada em Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão. Agora, o time limeirense terá pela frente a Ponte Preta. No começo da noite desta terça-feira, o clube campineiro empatou com o Nacional, no Amazonas, por 0 a 0, e garantiu a classificação para o próximo estágio do torneio.

Inter de Limeira-SP 1 x 0 Rio Branco-AC - No Limeirão, Leão sofre, mas avança na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
Inter de Limeira-SP 1 x 0 Rio Branco-AC – No Limeirão, Leão sofre, mas avança na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

PRIMEIRO TEMPO
Nos dez minutos iniciais, a Inter de Limeira pressionou bastante, pois precisava vencer, já que, na primeira fase, os visitantes podem empatar para avançar. Entretanto, não conseguia finalizar ao gol, apesar das diversas boas oportunidades. Aos 13, conseguiu, enfim, levar perigo. Pedalada aproveitou bate-rebate e finalizou com a bola quicando e obrigou o goleiro rival a praticar a defesa. Aos 16, a melhor chance do primeiro tempo. Marquinhos derrubou Igor; pênalti claríssimo para os visitantes. Matheus Oliveira foi para a cobrança, mas isolou. Na sequência, o goleiro Rafael evitou que os aceranos abrissem o placar; em bela defesa, mandou a bola para escanteio. Pressionando, a Inter enfim chegou ao gol. Vinícius Pedalada cruzou, e Tom enfiou a cabeça na bola. Bela testada para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos, Pedala quase deu maior tranquilidade ao Leão da Paulista. De fora da área, chutou com perigo sobre o gol do arqueiro adversário. Apagado o jogo todo, Matheus Oliveira, quem perdeu o pênalti, acabou substituído no Rio Branco. Aos 35, Patrick saiu na cara do goleiro leonino, mas não aproveitou a chance mais clara dos visitantes para empatar na etapa complementar. Com seis minutos de acréscimos, a Inter de Limeira sofreu o famoso abafa. Entretanto, apesar do cansaço pela maratona de jogos na Série A2 do Paulista, conseguiu se segurar para avançar de fase.