Inter de Lages-SC 1 x 0 Uberlândia-MG - Leão insiste e abre vantagem para a volta

Com gol de Luizinho no segundo tempo, o Inter de Lages vence e joga por empate no jogo de volta

O Internacional de Lages-SC recebeu o Uberlândia-MG no estádio Tio Vida, em Lages-SC, na noite desta segunda-feira, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série

0002050318168 img

Lages, SC, 04 (AFI) – O Internacional de Lages-SC recebeu o Uberlândia-MG no estádio Tio Vida, em Lages-SC, na noite desta segunda-feira, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo foi movimentado e o time catarinense saiu de campo com a vitória por 1 a 0.

O resultado dá vantagem do empate ao Leão Baio para o segundo jogo. Ao Uberlândia, resta uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para conseguir a classificação direta. Uma vitória mineira por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis. O duelo de volta acontece no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, às 16h do próximo sábado.

SÓ FRIO, NADA DE GOL
Mesmo no forte frio de Lages, o duelo começou bastante movimentado. Aos 3 minutos, a Inter de Lages chegou com perigo com Luizinho, que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. O Uberlândia respondeu aos 8 minutos, quando Tito obrigou Fabian a fazer boa defesa.

(Foto: Greik Pacheco/Inter de Lages)

(Foto: Greik Pacheco/Inter de Lages)

Luizinho voltou a incomodar aos 20 minutos. O chute de dentro da área quase entrou, mas, por pouco, foi para fora. Os mandantes seguiram em cima. Aos 26, Gabriel Lagoa cobrou falta e o goleiro espalmou. O movimentado duelo foi para o intervalo com o empate sem gols.

DE TANTO TENTAR
A primeira boa chance da etapa complementar também foi do Inter, em cobrança rasteira de falta feita por Gabriel Lagoa. O goleiro espalmou. Aos 17, Ewerton Maradona arriscou chute no cantinho para o Inter e Fabian Volpi caiu para defender.

A persistência dos mandantes surtiu efeito aos 28 minutos. Luizinho recebeu na direita e chutou de canhota no ângulo para fazer 1 a 0. O Uberlândia até reagiu e quase empatou aos 43 minutos, quando Kellynton salvou a pelo do time mandante, mas ficou nisso.