PAULISTÃO A3: Inter de Bebedouro tem 15 atletas contratados

Presidente do Lobo Vermelho, confirma reforços, destaca renovação com Márcio Griggio e projeta equipe competitiva na luta pelo acesso

Por fim, o presidente falou sobre a situação dos patrocinadores e as incertezas relacionadas às cotas comerciais

thiago presidente da Inter de Bebedouro
Thiago Rodrigues, presidente da Inter (foto - Divulgaçao)

Bebedouro, SP 28 (AFI) – A Inter de Bebedouro segue trabalhando na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2027.

Segundo o presidente Thiago Henrique Rodrigues, o planejamento começou logo após a conquista do acesso, com a renovação do técnico Márcio Griggio e o acompanhamento do mercado. O dirigente confirmou que o clube já tem entre 14 e 15 atletas acertados para a próxima temporada.

“A Inter, na verdade, a gente não parou. Com 20 dias após o acesso, a gente acertou a renovação do treinador Márcio Griggio e, de lá para cá, a gente vem acompanhando, assistindo, monitorando e… muita animação. Muito animado com o Paulistão da Série A3, a gente está acabando de chegar. É um campeonato difícil, um campeonato muito competitivo, e a gente espera fazer uma boa competição”, afirmou Thiago Henrique Rodrigues ao Futebol Interior

Questionado sobre a possibilidade de a Inter aparecer entre os candidatos ao acesso à Série A2, o presidente demonstrou confiança no trabalho, mas ressaltou as dificuldades da competição.

“É, não sei (risos). Tomara que sim! Tomara que sim, a gente entende que está fazendo um bom trabalho, com um elenco competitivo. A gente espera ter um elenco competitivo, a manutenção do treinador, a manutenção de alguns atletas, e o futebol é muito complicado, tem muitos detalhes, muita coisa que envolve. A gente está confiante na montagem e, se Deus quiser, vamos estar lá brigando”, declarou.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PLANTEL DO LOBO NO PAULISTÃO A3

Sobre a formação do elenco, Thiago Henrique Rodrigues revelou que o clube já confirmou dois reforços e possui outros acordos encaminhados.

“A Inter apresentou o goleiro campeão da Série A3, que é o André Luiz; a gente apresentou o lateral-direito campeão da Série A2 pelo Juventus, o Marcelinho; a gente tem alguns pré-contratos assinados, devemos apresentar aí nos próximos dias; temos aí, acho que, entre 14 e 15 atletas acertados já”, explicou.

APOIO DO TORCEDOR

O dirigente também destacou as ações previstas para aproximar a torcida do clube durante a temporada de 2027.

“Com certeza, a gente vai lançar o programa Sócio-Torcedor em breve. A gente está com o sorteio da moto elétrica, que vai ser feito na estreia, apenas R$ 10, uma moto que vale em torno de R$ 12 mil. O torcedor que apoiou na reta final, que esteve presente, casa cheia, e eu tenho certeza que vai estar junto com a gente mais um ano e, se Deus quiser, em busca do acesso”, afirmou.

A Inter também votou a favor da manutenção do formato de disputa da Série A3 sem regionalização. Para Thiago Henrique Rodrigues, o modelo contribui para a valorização do campeonato e para o equilíbrio entre as equipes.

“Eu gostei. A Inter votou a favor da manutenção, a gente entende que, para valorizar a competição, até pensando num equilíbrio técnico, a manutenção do formato em jogar contra todas as equipes”, comentou

SEM GARANTIAS

Por fim, o presidente falou sobre a situação dos patrocinadores e as incertezas relacionadas às cotas comerciais, especialmente diante da indefinição sobre os investimentos de empresas de apostas esportivas.

“É, graças a Deus, devido ao bom momento, devido à credibilidade na cidade, a gente não teve nenhuma negativa ainda, estamos conseguindo a renovação dos patrocinadores. A gente fica preocupado em relação a uma possível diminuição da cota, né? Tem que ter pé no chão em relação a isso, mas a gente tem certeza que vai ter, vai ter criatividade, vai ter alternativa, e a Federação está sempre ao lado dos clubes aí, e a gente espera que vai dar tudo certo e vai fazer uma boa competição”, concluiu.