INGLÊS: Gabriel Martinelli sai do banco e garante vitória do Arsenal sobre o Newcastle

Brasileiro marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0, na reta final

Gunners foram a 23 pontos e ocupam a quinta colocação

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 27/11/2021

martineli
Matineli comemora o gol - Foto: Reprodução / Instagram

Campinas, SP, 27 (AFI) – Depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o Liverpool na semana passada, o Arsenal se recuperou no Campeonato Inglês ao vencer o Newcastle por 2 a 0 neste sábado, com participação importante do brasileiro Gabriel Martinelli, que saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da partida válida pela 13ª rodada. O primeiro a balançar a rede foi Bukayo Saka.

O resultado conquistado no Estádio Emirates deixa o Arsenal com 23 pontos, na quinta colocação da liga nacional, sem chances de perder a posição até o final da rodada. Já o Newcastle, único time que ainda não venceu no campeonato, continua em péssima fase, na lanterna, com apenas seis pontos somados em seis empates.

O JOGO

Depois de um primeiro tempo sem gols, o time londrino usou a qualidade na troca de passes para tirar o zero do placar aos dez minutos da etapa final. O lance bem articulado terminou com Nuno Tavares dominando na entrada da área e girando rápido para servir Saka, que bateu rasteiro de perna esquerda e colocou a bola na rede.

Alguns minutos depois, o autor do gol saiu do gramado para dar lugar a Martinelli. Com pouco mais de um minuto em campo, o jovem de 20 anos, revelação do Ituano, recebeu um belo lançamento de Tomiyasu e concluiu de primeira, com a bola no ar, para garantir a vitória do time comandado por Mikel Arteta.

O gol que fechou o placar foi o primeiro de Martinelli na temporada. Dos 16 jogos disputados pelo Arsenal até agora, ele participou de nove, quatro vezes como titular e cinco saindo do banco de reservas.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Manchester United pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, no Old Trafford. Um dia antes, o Newcastle recebe o Norwich no St. James Park.

Finalizado
Chelsea
CHE
1 1
Manchester United
MAN
Finalizado
Manchester City
MAC
2 1
West Ham
WTH
Finalizado
Leicester City
LEI
4 2
Watford
WAT
Adiado
Burnley
BUR
0 0
Tottenham
TOT
Finalizado
Brentford
BRE
1 0
Everton
EVE
Finalizado
Brighton
BFC
0 0
Leeds United
LEE
Finalizado
Norwich City
NOR
0 0
Wolverhampton
WOL
Finalizado
Liverpool
LIV
4 0
Southampton
SOU
Finalizado
Crystal Palace
CPA
1 2
Aston Villa
ASV
Finalizado
Arsenal
ARS
2 0
Newcastle
NEW

Confira também: