Inglês: Everton demite treinador após derrota para lanterninha

A situação do treinador a frente do time inglês, que já estava abalada, se tornou insustentável após a derrota para o Norwich, neste sábado

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 16/01/2022

Everton demite rafa benitez1
Foto: Divulgação / Everton

Campinas, SP, 16 (AFI) – Após a derrota para o ex-lanterna Norwich, neste sábado, válida pelo Campeonato Inglês, a diretoria do Everton anunciou, através de uma curta nota divulgada nas redes sociais do clube, a demissão do treinador espanhol Rafa Benítez.

CAIU!

A situação do treinador a frente do time inglês, que já estava abalada, se tornou insustentável após a derrota para o Norwich, neste sábado. O adversário era o lanterninha da Premier League antes da partida e subiu uma posição após superar o time de Liverpool.

Benítez já havia sendo questionado pela torcida desde a sua contratação. Treinador do Liverpool, maior rival do Everton, o treinador levou os Reds até o título da Liga dos Campeões de 2005, se tornando ídolo dos rivais, o que irritou a torcida.

NÚMEROS

A frente do Everton, Rafa Benítez esteve na beira do gramado em 22 partidas. Foram sete vitórias, cinco empates e dez derrotas, deixando o time na 15ª colocação da tabela de classificação, seis pontos acima do primeiro time na zona de rebaixamento.

Confira também: