Depois de “bater na trave”, Independente traz treinador português para a Segundona

A grande novidade para a temporada está no banco de reservas. O Independente terá comando estrangeiro com o técnico português Tiago Miguel

Natural de Lisboa, o treinador comandou equipes como o CD Belas, em Portugal, e, no Brasil, acumula passagens por Maringá, Varginha, Valério Doce e Três Corações

Independente
Foto: Divulgação

Limeira, SP , 17 (AFI) – O Independente de Limeira faz sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 deste ano no próximo domingo, dia 19 de abril, às 10h. O Galo recebe a Matonense no Estádio Comendador Agostinho Prada, iniciando sua caminhada no Grupo 2 da competição.

A grande novidade para a temporada está no banco de reservas. O Independente terá comando estrangeiro com o técnico português Tiago Miguel.

Natural de Lisboa, o treinador comandou equipes como o CD Belas, em Portugal, e, no Brasil, acumula passagens por Maringá, Varginha, Valério Doce e Três Corações antes de assumir o desafio na Bezinha.

EM 2025

O clube busca superar o desempenho do ano passado, quando fez boa campanha, mas acabou eliminado no mata-mata pelo Tanabi, após empate por 1 a 1 em Limeira e derrota por 1 a 0 fora de casa. A gestão, liderada por Saulo Roncato, está otimista neste novo ciclo.

“O Independente, para este ano, modificou algumas coisas em relação ao ano passado. No ano passado, batemos na trave, infelizmente, mesmo fazendo duas partidas muito boas no mata-mata. Da equipe daquele ano, temos o retorno do Baixola, lateral-esquerdo que estava emprestado ao Tanabi. É um jogador que tem a cara do clube, e a torcida se identifica muito com ele”, disse Saulo.

REFORÇOS

Além de manter uma base identificada com a cidade, a diretoria buscou reforços pontuais em divisões superiores para dar mais corpo ao elenco.

“Trouxemos, por meio de monitoramento da Série A4 e da Série A3, alguns reforços, formando uma espinha dorsal que estava no Tanabi. Chegaram sete atletas. Vale destacar que fizemos amistosos muito bons na pré-temporada. Um dos destaques é o centroavante Iran, que chamou a atenção de clubes como XV de Piracicaba e Ponte Preta.”

NOVA FILOSOFIA

A nova filosofia de trabalho trazida pela comissão técnica europeia e as ações de marketing são apostas para levar o torcedor de volta ao estádio.

“O ambiente e o clima estão muito bons com a chegada do treinador português, que deu uma cara nova e uma visão de jogo diferente, com uma preparação bem distinta do ano passado. A diretoria também fará um trabalho inédito com a venda de um passaporte antecipado para todas as partidas em casa. A expectativa da cidade, dos torcedores e dos atletas é colher os frutos desse planejamento.”

OUTROS REFORÇOS

Além do atacante Iran, chegaram sete reforços que disputaram a Série A4 pelo Tanabi: o lateral-esquerdo Baixola, o volante Pedrinho, o zagueiro Yuri, o atacante Dan Dan, o zagueiro Jaconi e o lateral-direito Bruno.

A diretoria do Galo espera um bom público na estreia diante da Matonense. Para o jogo, haverá a venda de ingressos com um passaporte especial, que dará direito a assistir a todos os jogos em casa, segundo o clube.