Impedimento, limite por cabeçadas... Federação Inglesa anuncia mudanças para a temporada

Nova mudança permite apenas 10 cabeçadas por treino a cada atleta.

Captura da Web 28 7 2021 143453 ge.globo .com
Mudanças nos treinamentos das equipes. Foto: Getty Images

Campinas, SP, AFI (AFI) –  A Federação Inglesa de Futebol vem anunciando mudanças no futebol do país. Recentemente mudou a regra do impedimento que beneficiara os atacantes. Agora, limitou o número de cabeçadas que um atleta poderá dar por treino. A entidade entende que as mudanças ajudariam no impacto do jogo e na saúde dos atletas.

MUDANÇAS

A mudança do impedimento passa pelas linhas mais grossas do VAR. Assim gera o “benefício da dúvida” para o atacante. Todos os clubes 20 clubes da Premier League votaram a favor da mudança, pois acreditam que ela causará grande impacto no jogo.

Captura da Web 28 7 2021 14048 jovempan.com .br
Lances como este a partir desta temporada será validado. Foto: Reprodução

Já a mais nova mudança prevê um limite de 10 cabeçadas “mais fortes” por treino. As cabeçadas que a entidade deseja limitar são aquelas que vem de um passe de 35 metros ou mais. O intuito é preservar a saúde dos atletas evitando lesões cerebrais.

As diretrizes foram aprovadas por várias organizações e após consulta a clubes, jogadores, treinadores e médicos. Os estudos para a criação dessas novas diretrizes foram realizados nos últimos meses pela Premier League. No caso, atletas das bases e femininos dos clubes de Liverpool e do Manchester integraram um desses grupos, que teve jogadores e jogadoras treinando equipados com protetores dentais com sensores para coletar dados sobre os impactos da bola na cabeça.

A mudança seria válida em todas as divisões disputadas no país.

Confira também: