Série B: Ibson fala em "virada de chave" após nova derrota do Amazonas

Ibson Silva, auxiliar permanente do clube, reconheceu a má fase vivida pela Onça-pintada e pediu união para superar o momento

Com apenas um ponto somado em quatro jogos, o Amazonas ocupa a 18ª colocação na tabela da Série B

Ibson lamenta nova derrota do Amazonas na Serie B
Ibson é o interino do Amazonas - Foto: João Normando / Amazonas FC

Manaus, AM, 22 (AFI) – O Amazonas voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro e amargou mais uma derrota em casa. Na noite deste sábado (20), a equipe aurinegra foi superada por 2 a 0 pelo Avaí, na Arena da Amazônia, e chegou à quarta partida consecutiva sem vencer na competição.

No comando técnico interino da equipe, Ibson Silva, auxiliar permanente do clube, reconheceu a má fase vivida pela Onça-pintada e pediu união para superar o momento delicado.

“Foi uma noite ruim novamente. Pecamos. Mas agora não é hora de apontar culpados, somos todos responsáveis”, declarou após o confronto.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CULPA DIVIDIDA?

Esta foi a segunda vez que Ibson dirigiu a equipe profissional. A primeira havia sido na última rodada da Série B de 2023, quando venceu o Ituano fora de casa. Contra o Avaí, ele optou por alterações no time titular para lidar com o desgaste físico e a logística complicada da equipe.

Entre as novidades, Cametá assumiu a lateral-direita no lugar do lesionado Akapo. No meio-campo, Linares substituiu Fernando Neto, enquanto Luquinhas entrou no ataque, ocupando a vaga de Rodrigo Varanda.

“O desgaste natural da temporada e a logística complicada que enfrentamos nos levou a poupar alguns atletas. Mesmo assim, começamos bem, tivemos posse de bola e chances, mas erros individuais custaram os dois gols”, explicou o técnico.

VIRADA DE CHAVE

Com apenas um ponto somado em quatro jogos, o Amazonas ocupa a 18ª colocação na tabela da Série B. A equipe aurinegra espera agora a chegada de um novo treinador para assumir de forma definitiva o comando técnico.

Ibson destacou que a chegada do novo comandante representa a necessidade de mudança: “Temos que virar a chave. A derrota já passou. Agora é esfriar a cabeça, corrigir os erros e focar no próximo adversário, o Atlético-GO.”

PRÓXIMO DESAFIO

A Onça volta a campo no domingo (27), às 21h (horário de Brasília), novamente na Arena da Amazônia, pela quinta rodada da competição. O duelo contra o Atlético Goianiense será mais uma oportunidade para a equipe tentar iniciar a recuperação e sair da zona de rebaixamento.

Confira também: