Dirigente do Clipper-AM é afastado após denúncia de crime sexual

Josiel Faustino teria enganado os atletas da categoria de base com a promessa de lanchar após o aniversário do clube

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 07/06/2022

Clipper-AM
Foto: Divulgaçã/Atlético Clipper Clube

Manaus, AM, 07 (AFI) – Pais de atletas do Clipper-AM registraram boletim de ocorrência Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em Manaus, acusando o diretor da categoria sub-19 do clube pelo crime de Importunação Sexual contra dois jogadores do time, ambos de 17 anos.

Segundo uma das vítimas, o dirigente teria levado os atletas para um motel, logo após a comemoração do aniversário do clube, dizendo que iriam apenas lanchar.  Em um post nas redes sociais, a irmã de uma das vítimas relatou o caso. Confira: 

Screenshot 7
Publicação feita nas redes sociais pela irmã de uma das vítimas (Foto: Divulgação/Facebook)

O pai de um dos atletas envolvidos no caso contou que na última sexta-feira aconteceu a comemoração do aniversário de 70 anos do Clipper-AM e que o dirigente estava oferecendo bebida alcoólica aos atletas. Segundo ele, o filho e o colega estavam dormindo quando um deles acordou e viu o amigo com as calças abaixadas enquanto o dirigente se masturbava.

Ao chegarem em casa, relataram a denúncia aos pais, que foram imediatamente à delegacia registrar o B.O. O delegado da DPCA pediu a tipificação do boletim e chamou as vítimas para depoimento e realização de exames no Instituto Médico Legal (IML). Pela lei, crimes de importunação sexual têm pena de 1 a 5 anos. 

AFASTAMENTO DO DIRETOR

Através das redes sociais do clube, o Clipper anunciou o afastamento do dirigente Josiel Faustino, responsável pela categoria sub-18 do time amazonense. Veja o comunicado abaixo:

DEFESA

Até o momento, o ex-diretor da categoria de base do Atlético Clipper Clube, Josiel Faustino, não se pronunciou sobre o caso. 

Confira também: