Heron Ferreira comemora 40 anos de carreira como treinador
"Ao longo destes 40 anos de futebol muita coisa mudou. Dentro e fora de campo. Taticamente e mercadologicamente dentro deste esporte", disse o treinador
Heron tem passagens como treinador por Vasco, Flamengo, Corinthians, Al-Hilal, atualmente está sem clube

Campinas, SP, 10 – 1984, o ano em que Heron Ferreira teve a primeira oportunidade como treinador de futebol, quando comandou o sub-17 do Vasco da Gama, clube em que, nos quatro anos anteriores, de 1980 até 1983/84, atuou como preparador físico. Agora, em 2024, Heron Ferreira comemora 40 anos de carreira e segue se aprimorando dentro do futebol.
Com passagens por clubes como Vasco da Gama, Flamengo, Corinthians, Al-Hilal, entre outras potências nacionais e internacionais, Heron Ferreira emitiu a licença pro da CBF em 2023 e, agora, iniciou o curso de Vítor Frade, referência em periodização tática no futebol. Aulas, todas, feitas em inglês, com apenas uma vaga para treinadores brasileiros em 2024, preenchida por Heron Ferreira.
FALA, HERON!
“Ao longo destes 40 anos de futebol muita coisa mudou. Dentro e fora de campo. Taticamente e mercadologicamente dentro deste esporte. É necessário evoluir para continuar tendo mercado e aprendendo. Não dá para sentar na sombra quando o assunto é futebol. Se você quer ganhar, conquistar grandes coisas como treinador, você precisa evoluir, inspirar e estudar muito para alcançar. É tudo fruto de muito trabalho, todo título, todo bom resultado. Nada é por acaso dentro do futebol”, afirmou Heron Ferreira.
Campeão paulista com o Corinthians, campeão carioca com o Flamengo, tricampeão no Sudão pelo Al Hilal Club, bicampeão da Série B por Juventude e Bragantino, o vasto currículo de Heron Ferreira tem lindos capítulos ao longo de sua história.
Após mais uma temporada no Sudão, desta vez defendendo as cores do Al Merreick, o treinador, atualmente sem vínculo empregatício, busca otimizar o tempo para estudos e já conversa com alguns clubes para o início do ano de 2024.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Ronaldo pede desculpas a Neymar após dizer que atacante não se dá bem com Ednaldo
24/03/2025 -
Contusões, desconvocação e crise no casamento: o que a astrologia indica sobre Neymar
18/03/2025 -
Douglas comemora 50 jogos pelo Nantes com importante vitória sobre o Lille
15/03/2025 -
Joaquim é eleito melhor zagueiro em bolas aéreas do futebol Mexicano
12/03/2025