Hélio dos Anjos garante 'pés no chão' apesar de vitória na ida da final do Paraense

Comandante pregou respeito ao Remo; Paysandu, no primeiro duelo da decisão do Estadual, venceu pelo placar de 2 a 0, no Mangueirão

Treinador disse ter estudado o arquirrival; ele ainda ressaltou que o time soube não se descuidar durante o confronto

Captura de tela 2024 04 08 133215
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Belém, PA, 08 (AFI) – Nada resolvido na decisão do Campeonato Paraense. Foi o que garantiu o técnico Hélio dos Anjos, do Paysandu, após a vitória sobre o Remo na partida de ida, no Mangueirão. O embate terminou 2 a 0 para o Bicolor. Ele pregou muito respeito ao rival, no qual enfrenta novamente no meio de semana, pela volta das semis da Copa Verde.

“Não tem nada resolvido. Vai ser um grande jogo. O Remo é sempre muito respeitado por mim principalmente. E a gente sabe que vai ser uma semana dura porque nós temos um jogo contra o Remo e termos outro domingo. Ninguém morre de véspera, principalmente clubes de tradição em uma rivalidade como essa. Temos que ter a cabeça no lugar e, acima de tudo, que em 90 minutos muda muita coisa no futebol. A gente não pode facilitar.”

O comandante garantiu ter estudado a escalação dos remistas. De acordo com o experiente treinador, o Papão não deixou o rival tomar conta do confronto e a equipe, sem se descuidar, conseguiu o resultado positivo.

“Eles usaram pouco a saída de três. E a questão de intensidade. Nós não deixamos o adversário tomar conta do jogo. As nossas ações foram diferentes. Eu falei para eles na palestra: nós tínhamos que ter um comportamento que estamos acostumados. O risco é calculado? É calculado. Estudamos a escalação do adversário. Sabíamos que era importante mantê-los longe do nosso gol. Nós jogamos muito por fora e isso foi minando o adversário. A gente sabe que, num clássico, não se pode ter qualquer descuido. O comportamento do time foi natural: volume, intensidade e com marcação adiantada. Isso fez com que a gente fosse feliz.”

SEQUÊNCIA

Na próxima quarta-feira, pelo embate de volta das semifnais da Copa Verde, o Paysandu pega o Remo, às 20h, no Mangueirão. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: