Há 13 anos, Olímpia vencia o título paulista da Série A3 pela segunda vez na história

A equipe olimpiense derrotou o Monte Azul para levantar um dos troféus mais importantes da galeria do clube

A equipe olimpiense derrotou o Monte Azul para levantar um dos troféus mais importantes da galeria do clube

0002050468864 img

Olímpia, SP, 27 – O dia 27 de maio de 2007 com certeza está marcado na mente dos torcedores do Olímpia. Nessa data, a equipe da cidade homônima conquistava um dos títulos mais importantes dos seus 73 anos de história: o Paulistão Série A3. O clube repetiu o feito realizado na edição do ano de 2000.

A campanha vitoriosa teve um significado muito especial para o clube e torcedores. A grande decisão do campeonato foi vencida diante de um dos grandes adversários do Olímpia: o Monte Azul. Fora que a vitória que garantiu o título estadual foi conquistada na casa do rival, em Monte Azul Paulista.

A decisão da Série A3 teve contornos de dramaticidade, valorizando ainda mais a conquista do Olímpia. Tendo feito uma campanha inferior nas fases anteriores da competição, o primeiro jogo foi realizado diante da torcida olimpiana –no Estádio Tereza Breda. O equilíbrio dos finalistas se expressou durante toda a partida, refletindo a igualdade por 0 a 0.

Digno de uma final, no segundo jogo da decisão não faltou emoções. O empate conquistado no primeiro jogo alinhado com uma campanha geral superior nas fases anteriores dava a vantagem ao Monte Azul. Mesmo assim, o Olímpia não se assustou e abriu o placar com Rafael Silva, aos 24 minutos do primeiro tempo.

A comemoração olimpiana durou pouco, quando Júlio Barbosa empatou para os donos da casa quatro minutos depois, colocando o Monte Azul novamente em vantagem –já que a igualdade no placar dava o título para os mandantes.

Foto: Reprodução/Site Olímpia

Foto: Reprodução/Site Olímpia

Na segunda etapa da partida, Rafael Ipuã fez para o Olímpia o gol decisivo que permaneceu até o final da decisão, decretando a vitória e o importante título dos visitantes. Antes do apito final, o jogador do Olímpia André Oliveira foi expulso, dando ares de superação.

CAMPANHA
Na primeira fase do Paulistão A3, o Olímpia fez uma campanha inconstante, se classificando para a segunda fase apenas nas últimas rodadas. O futuro campeão somou 32 pontos e terminou a primeira etapa do estadual na oitava colocação. No regulamento da época, as 20 equipes participantes se enfrentavam em turno único, totalizando 19 partidas. As 8 primeiras se classificavam.

Os oito clubes restantes foram divididos em dois grupos com quatro integrantes. Os líderes de cada um fariam a final do estadual e consequentemente garantiriam o acesso para a Série A2 –assim como os segundos colocados. O Olímpia se classificou na 1ª posição do Grupo A, somando 10 pontos. Na disputa pelo título, a história vocês já conhecem.

Ficha Técnica

Monte Azul 1 x 2 Olímpia (2º jogo da final – Paulistão Série A3);
Local: Estádio AMA, em Monte Azul Paulista, SP;
Data: 27/05/2007;
Árbitro: Claudinei Forati Silva;
Cartões Amarelos: Babi, Júlio Barbosa, Emerson, Marcelinho (Monte Azul); Baesa, André Oliveira, Calil, Márcio, Mosca, Rafael Gomes (Olímpia);
Cartão Vermelho: André Oliveira (Olímpia);
Gols: Rafael Silva, aos 23’/1T, Júlio Barbosa, aos 28’/1T (Monte Azul); Rafael Ipuã, aos 12’/2T (Olímpia);
Monte Azul: Márcio Pintinho; Júlio Barbosa (Di), Babi, Marcelinho e Anderson Guarujá; Marcelo (Luiz Cláudio), Marcinho, Mosca e Emerson; Marcos Aurélio (Alê) e Maranhão.
Técnico: João Ricardo.
Olímpia: Douglas; Gil (Baesa), Rafael Silva, Marcio e Edson Paraná; André Oliveira, Fabrício, Dobrada (Rafael Gomes) e Rafael Ipuã; Alexandre Bortulato e Calil (Diego).
Técnico: Carlos Rossi.
player