Gustavo Nicola, do CSA, é suspenso por doping até março

Gustavo Nicola foi pego no doping quando jogava pelo São José-SP. O CSA espera julgamento de recurso na quarta-feira (16).

Volante usou uma substância proibida chamada isometepteno, contida em analgésicos para dor, como de cabeça ou mesmo dor muscular

Série C - 2024
Gustavo Nicola, suspenso por 120 dias. Foto: Allan Max - CSA


Maceió, AL, 12 (AFI) – Um dos destaques do CSA na Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Gustavo Nicola, de 25 anos, foi suspenso por doping pelo período de 120 dias. A sua punição vai acabar no dia 1.º de março de 2025, o que vai tirá-lo de grande parte do Campeonato Alagoano. O clube de Maceió (AL) vai recorrer e o julgamento do recurso está previsto para dia 16, a próxima quarta-feira.

O teste anti-dopagem pegou o jogador pelo uso de uma substância proibida chamada isometepteno, contida em analgésicos usados para dor, como de cabeça ou mesmo muscular. Mas o teste aconteceu ainda no primeiro trimestre quando ele defendia o São José-SP, que este ano disputou o Campeonato Paulista da Série A2 e também a Série D do Brasileiro.

A suspensão foi aplicada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que incluiu o nome do atleta no dia 7 de outubro. No período de suspensão, Gustavo Nicola fica proibido até de freqüentar o clube.

No São José-SP, o volante disputou o Paulista A2 e chegou participar de dois jogos pela Série D do Brasileiro. Em junho ele se transferiu para o CSA, onde disputou 10 jogos pela Série C. O seu rendimento foi bom, tanto que foi um dos primeiros jogadores a renovar o contrato com validade até o final de 2025.

Confira também: