Guaratinguetá 0 x 1 Oeste - Guará volta à Série A2

Guaratinguetá, SP, 05 (AFI) – O Guaratinguetá foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2010. O time jogou na tarde deste domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, contra o Oeste, e acabou perdendo por 1 a 0.

Com isso, o time ficou com 19 pontos, na 17ª colocação, rebaixado, e agora se prepara para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo, porém, o técnico Márcio Araújo pediu desculpas e entregou o cargo. O curioso é que antes da rodada, as chances do Guará cair eram de apenas 0,7% que, de repente, se transformaram em 100%.

O Oeste foi aos 20 pontos, se salvou, e terminou na 14ª colocação, mas não conseguiu a vaga na Série D do Brasileiro.

Oeste aproveitou
O Oeste começou o jogo com tudo, e já aproveitou para construir o seu placar. Adriano aproveitou jogada rápida pela direita e, após receber passe, mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os visitantes. O Guará se perdeu depois desse gol, e quase tomou o segundo, aos 21 minutos, com Nei Paraíba, novamente, mas Nino conseguiu salvar em cima da linha.

Apenas aos 26 minutos um lance de perigo para o Tricolor do Vale, após um rebote da defesa rubro-negra, Magal emenda um bonito chute de primeira, a bola passa por cima do travessão do goleiro Weverton.

E aos 48 minutos da primeira etapa um lance decisivo para o jogo, após uma falta cobrada na direita Rodrigão marca o gol, mas o árbitro marca o toque de mão do atacante tricolor e o expulsa, pois o mesmo já havia recebido um cartão amarelo.
Guará foi rebaixado
Na segunda etapa, o Guaratinguetá parecia que iria voltar um pouco mais ofensivo, e a equipe até tentou isso, mas somente com chutes de longe, porque a defesa do Oeste estava bem postada. Tanto que a primeira grande chance aconteceu logo aos dois minutos, com Ale aproveitando a bobeira da defesa do visitante e resolveu arriscar de fora da área, mas a bola explodiu na trave.

Depois, aos 29 minutos, desta vez de forma incrível, os donos da casa perderam um gol. Magal acertou uma bomba da intermediaria, deixando até o goleiro batido, mas Gleidson apareceu e tirou de cabeça.

O Oeste foi levar perigo somente aos 35 minutos, com Caíque, que havia acabado de entrar, invadiu a área e na frente do goleiro, mandou para fora, rente à trave.

Ficha Técnica

Guaratinguetá 0 x 1 Oeste

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá – SP
Público: 3.902 pagantes
Renda: R$ 44.018,00
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Cartões amarelos: Guaru (Guaratinguetá); Dionísio, Dede, Dionísio e Nei Paraíba (Oeste)
Vermelho: Rodrigão (Guaratinguetá)
Gols: Adriano aos 2’/1T (Oeste)

Guaratinguetá
Fernando; Ivo (Douglas), Dedimar, Nino e Saletti (Lins); Jackson (Guaru), Magal, Gil e Alê; Rodrigão e Wellington Amorim.
Técnico: Márcio Araújo.

Oeste
Weverton; Dede, Dezinho, Adriano e Dionísio; Gleidson, Luciano Santos (Athos), Dias e Bruninho (Leandro Melo); Nei Paraíba e Luisinho (Caíque).
Técnico: João Ricardo