Guarani Ponte Preta
Guarani x Ponte Preta - Tem favorito no dérbi?

Guarani e Ponte Preta fazem o dérbi 203 na tarde deste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro

derbi 2022
Dérbi acontece neste domingo (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 06 (AFI) – O 203º capítulo da maior rivalidade do interior brasileiro será escrito neste domingo. Em momentos distintos na Série B, Guarani e Ponte Preta se enfrentam a partir das 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela sexta rodada do campeonato.

Sem conseguir engrenar neste início, o Guarani tem cinco pontos e neste momento luta contra o rebaixamento. A oscilação, inclusive, fez a diretoria demitir o técnico Daniel Paulista na última quarta-feira, depois do empate com o Náutico, por 1 a 1, em Recife (PE).

Por outro lado, a Ponte Preta parece ter deixado para trás o rebaixamento no Paulistão e, após uma reformulação no elenco, vem surpreendendo neste início de Série B, brigando pelas primeiras colocações, com sete pontos.

Assim como todos clássicos do estado de São Paulo, o dérbi campineiro também é realizado com torcida única por determinação do Ministério Público.

RETROSPECTO
Defendendo uma invencibilidade de três jogos no dérbi, o Guarani também leva a melhor no retrospecto geral, com 69 vitórias contra 66 da Ponte Preta, além de 66 empates. No último encontro, válido pelo Paulistão deste ano, o alviverde goleou por 3 a 0, também no Brinco de Ouro da Princesa.

INTERINO NO BANCO
Como a diretoria não trouxe um substituto para Daniel Paulista, o Guarani será comandado interinamente no dérbi por Ben-Hur Moreira, auxiliar fixo do clube. O presidente Ricardo Moisés, inclusive, não descartou mantê-lo no cargo para a sequência da Série B. Tudo vai depender da resposta do time dentro de campo.

“A gente avalia a situação, confia muito no trabalho do Ben-Hur. O Guarani vem lançando auxiliares com capacidade no mercado nos últimos anos. Foi assim com Umberto, com o Carpini. E a gente torce para que consiga uma sequência positiva com o Ben-Hur. Vamos dar total apoio, confiamos no trabalho dele, e no dérbi a gente vai com o Ben-Hur no banco de reservas”, disse o presidente em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Sobre o time, o Guarani adota mistério. Substituídos ainda no intervalo do jogo contra o Náutico por conta de dores no joelho, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Júlio César são tratados como dúvidas. O meia e capitão Giovanni Augusto deve retornar ao time titular depois de ser preservado do jogo em Recife (PE) devido a desgaste muscular.

BASE MANTIDA
Depois de repetir a escalação nos últimos três jogos, Hélio dos Anjos deve ser forçado a mexer na Ponte Preta. O lateral-esquerdo Artur sentiu um problema muscular na coxa direita durante a vitória sobre o Brusque, por 2 a 0, no último sábado, e está em tratamento no departamento médico. O prata da casa Jean Carlos é o reserva imediato.

A principal esperança alvinegra é o atacante Lucca. Em sua segunda passagem pelo clube, o camisa 10 marcou oito dos 13 gols da Ponte Preta em 2022. Esse será o seu segundo dérbi campineiro – o primeiro foi no Paulistão deste ano, na derrota por 3 a 0.

“Para jogar um dérbi a motivação tem que estar sempre aflorada. Estou muito feliz pelo momento que a gente vive, por tudo que a gente vem construindo, eu vejo a evolução e isso me deixa contente. Ver que todo mundo está procurando fazer o seu melhor trabalho”, comentou Lucca.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
0 0
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
08/05/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: