Guarani CRB-AL
Guarani x CRB - Com 'ambição maior', Bugre busca 6ª vitória seguida em casa

Bugre está em 14º lugar com 41 pontos, cinco a mais do que o CSA, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 36

Mozart Santos, técnico do Guarani
Mozart Santos, técnico do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Campinas, SP, 10 (AFI) – Apesar de continuar em boa situação visando a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani foi derrotado e busca reabilitação. Nesta terça-feira, às 19h, volta a atuar em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), diante do CRB, em jogo que abre a 35ª rodada.

Após quatro vitórias consecutivas, o Guarani perdeu para o Ituano por 2 a 1, fora de casa. Como mandante, porém, o Bugre vem de cinco vitórias consecutivas. Está em 14º lugar com 41 pontos, cinco a mais do que o CSA, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 36.

O CRB está em situação ainda mais tranquila. Depois de vencer Chapecoense e Tombense, ambos por 2 a 1, chegou a 46 pontos e aparece em décimo lugar.

GUARANI

O técnico Mozart Santos vai ter duas baixas para o jogo. O lateral-direito Diogo Mateus, com dores, e o volante Rodrigo Andrade, com lesão na panturrilha estão fora. Leandro Vilela, Nicolas Careca, Iván Alvariño e Eliel também seguem no departamento médico.

Por outro lado, dois jogadores vão poder atuar pelo Bugre: o zagueiro João Victor e o volante Richard Rios, livres de suspensão. 

Também fica a expectativa sobre a situação do atacante Yuri. Com uma fadiga muscular, ele foi preservado em Itu e entrou apenas no segundo tempo. A tendência é que ele comece entre os titulares.

“Vamos enfrentar um adversário difícil, o Daniel conhece bem esse elenco, mas nós temos uma ambição muito maior. O CRB cravou sua permanência e nós precisamos vencer. A nossa motivação precisa ser muito maior que o do CRB”, avaliou Mozart Santos.

CRB

Na partida de sábado, o técnico Daniel Paulistapoupou o zagueiro Gum e o meia Rafael Longuine, que começaram no banco de reservas. E irão retornar ao time titular. No mais, o CRB terá a volta de Guilherme Romão, Uillian Corrêa, Fabinho, Paulinho Moccelin e do artilheiro Anselmo Ramon.

A notícia ruim será a ausência de Juninho Valoura, contra o Tombense o meia recebeu o terceiro amarelo e está fora da partida de Campinas.

“Um jogo muito complicado porque o Guarani se encontra numa situação difícil. Vamos procurar nos recuperar, avaliar as condições físicas porque são quatro jogos em 10 dias. Temos que ter uma equipe bastante forte fisicamente” disse Daniel Paulista.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
CRB-AL
CRB-AL
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª
Fase Data:
11/10/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: