Guarani vence dérbi e puxa Seleção FI da 26ª rodada da Série B

O grande destaque da rodada foi a vitória do Guarani, por 1 a 0, no dérbi com a Ponte Preta

Umberto Louzer é o técnico da rodada após a vitória sobre a Ponte Preta no clássico campineiro

Paulistão - 2024 - Guarani
Bruno José vai fazer falta ao Guarani (à esquerda). Foto: Thomaz Marostegan - Guarani FC

Campinas, SP, 03 (AFI) – Seleção FI no ar. A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou neste domingo e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior.

O grande destaque da rodada foi a vitória do Guarani, por 1 a 0, no dérbi com a Ponte Preta. Com tropeços de Vitória, Juventude e Criciúma, a disputa pelo G-4 ficou completamente embolada.

CONFIRA A SELEÇÃO FI:

GOLEIRO – Léo Vieira (Juventude)

O time fez um confronto de muitas chances com a Chapecoense, que terminou zerado. Léo Vieira foi mais exigido e fez ao menos três defesas importantes para que o resultado em casa não fosse ainda pior.

Screenshot 13
Léo Vieira, do Juventude

LATERAL-DIREITO – Zé Mateus (Novorizontino)

Teve excelente atuação no lado direito, ajudando o time a não sofrer gols diante do Ituano. Ainda deu assistência para o segundo gol do time, marcado por Ronaldo, que confirmou a vitória por 2 a 0.

ZAGUEIRO – Luiz Otávio (Ceará)

O Ceará conseguiu uma importante vitória diante do Criciúma e segue sonhando com o acesso. Luiz Otávio foi seguro e fez cortes importantes, sem medo de se jogar para impedir finalizações perigosas.

ZAGUEIRO – Luiz Otávio (Mirassol)

A zaga será formada por xarás. Luiz Otávio comandou a defesa paulista para segurar um empate sem gols com o líder Vitória, fora de casa. Não perdeu as disputas no alto e ajudou o time a não sofrer gols.

LATERAL-ESQUERDO – Egídio (Tombense)

O experiente jogador segue sendo uma arma poderosa no lado esquerdo No empate por 1 a 1 com o Londrina, fora de casa, fez excelente cruzamento para Fernandão fazer o gol mineiro.

mirassol luiz otavio
Luiz Otávio, do Mirassol. (Foto: Divulgação/Ag. Mirassol)

VOLANTE – Jorginho (Sport) – Apesar de ser meia, vai escalado de volante, porque não poderia ficar de fora da seleção. Fez o gol do empate do Sport em Robeirão Preto e foi um dos mais lúcidos do time pernambucano em campo.

MEIA – Rafael Longuine (CRB) – Meia de qualidade. Mesmo sem viver um grande momento na carreira, ele saiu do banco de reservas, chamou a responsabilidade e participou do único gol da partida, que deu a vitória ao CRB. 

MEIA – Robinho (Sampaio Corrêa)

Apesar de o time ter sofrido um empate no fim para o lanterna ABC, o ponto conquistado fora de casa foi importante. No meio, Robinho foi participativo e organizou o setor. Além disso, fez um golaço em chute de muito longe. A bola fez uma curva bonita e foi no ângulo.

robinho sampaio02 edited
Robinho, do Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe)

ATACANTE – Bruno Silva (CRB)- Responsável pelo gol da vitória, ele aproveitou a oportunidade que teve em uma partida equilibrada, por isso merece ser lembrado como um dos principais destaques do CRB no jogo de hoje. 

ATACANTE – Ronaldo (Novorizontino)

Além do nome de artilheiro, Ronaldo mostrou que também tem faro de gol. Saiu do banco e mostrou que queria jogo com duas finalizações perigosas, uma delas na trave. Depois, aproveitou bom passe dentro da área para chutar cruzado e cravar a vitória por 2 a 0.

ATACANTE – Bruno José (Guarani)

Bruno José fez o gol mais importante da rodada, já que o Guarani venceu o dérbi por 1 a 0. O gol coroou a atuação coletiva e consolidou o Guarani como um dos candidatos ao acesso.

novorizontino atacante
Ronaldo, atacante do Novorizontino (Foto: Ozzair Jr-Novorizontino)

TÉCNICOUmberto Louzer (Guarani)

No jogo mais importante da rodada, o Guarani soube aproveitar tropeços de alguns adversários diretos e, mesmo em clássico complicado com a Ponte Preta, venceu por 1 a 0. O trabalho de Louzer mostrou que o Guarani está pronto para momentos decisivos, principalmente nesta reta final de Série B, colocando o time como forte candidato ao acesso.

louzer
Umberto Louzer, técnico do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Confira também: