Guarani perde zagueiro suspenso e Daniel Paulista promete cobrar elenco após falhas e tropeço

Sem vencer desde o dérbi 200, o Guarani caiu na classificação e aparece na modesta 11ª posição com dez pontos, a cinco do G4 e a três da zona de rebaixamento

Essa é a segunda suspensão de Thales, que recebeu seis amarelos em sete jogos

Gua Thomaz Marostegan 01 ori
Daniel Paulista na bronca. (Foto: Thomaz Marostegan / Guarani)

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Guarani empatou com o Cruzeiro, por 3 a 3, no Mineirão, e completou seu terceiro jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Para piorar, o técnico Daniel Paulista perdeu o zagueiro Thales, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Essa é a segunda suspensão do defensor por cartão amarelo – são seis em sete rodadas. E a zaga tem tirado o sono do treinador bugrino.

“Precisamos trabalhar mais, com certeza, porque o que aconteceu hoje (quarta-feira) não pode se repetir, porque custa caro. (…) Assumimos a responsabilidade, acredito que junto com todos, porque essa responsabilidade tem que ser dividida, como tudo dentro do Guarani tem que ser dividido. (…) E as coisas, hora que a gente conseguir encontrar esse equilíbrio tanto defensivo quanto ofensivo, tenho certeza que os resultados vão aparecer ainda mais na competição”, disse Daniel Paulista.

PROBLEMAS!
Tití, das categorias de base, poderá assumir o posto de titular no domingo, às 11 horas, contra o Brusque, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela nona rodada. Isso se Carlão (com entorse no joelho e lesão no tornozelo direito) e Ian Carlo (lesão no músculo posterior da coxa direita) não se recuperarem.

“Eu não rotulo que os gols sofridos são falha da defesa. Eles são falhas da equipe toda, até porque quando a gente toma gol não é somente a defesa que falha, e da mesma maneira quando a gente faz os gols, não foi só o ataque que criou”, seguiu Daniel Paulista.

RECUPERAÇÃO!
Sem vencer desde o dérbi 200, o Guarani caiu na classificação e aparece na modesta 11ª posição com dez pontos, a cinco do G4 e a três da zona de rebaixamento.

“E agora é pensar no jogo contra o Brusque, onde a gente tem que ter uma postura bastante parecida em termos de jogo, de construção de jogo, para que a gente possa voltar a vencer dentro de casa, porque se tem uma situação que está influenciando, talvez, na posição nossa dentro da tabela é o nosso rendimento dentro de casa. A gente tem que melhorar, procurar produzir mais, para que a gente possa vencer e voltar a subir dentro da competição”, finalizou o comandante.

Em casa, o Guarani tem uma vitória, um empate e duas derrotas. Aproveitamento de 33,3%.

Confira também: