Paulistão: Moisés Moura segue como técnico do Guarani

Nova diretoria do Guarani, eleita neste domingo (12), se reuniu com o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, e decidiu manter o treinador

Técnico Moisés Moura ainda está invicto no comando do time principal do Guarani. Em três jogos foram duas vitórias e um empate

guarani
Moisés Moura ganha voto de confiança da nova diretoria do Guarani Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Campinas, SP, 13 (AFI) – O domingo foi agitado pelos lados do Guarani Futebol Clube. Isso porque foram realizadas as eleições que definiram o novo Conselho de Administração do clube para os próximos três anos.

A chapa “Avante meu Bugre”, apoiada por Ricardo Moisés e encabeçada por André Marconatto foi a vencedora com 447 votos, contra 249 de Anailson Neves, candidato da oposição.

Ainda neste domingo, os novos integrantes do CA se reuniram juntamente com o superintendente de futebol, Rodrigo, Pastana, e tomaram a decisão de manter o técnico Moisés Moura no comando da equipe até o início do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sob o comando do treinador interino, o Guarani venceu duas partidas, goleou a Inter de Limeira por 5 a 0 em Sorocaba pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão e venceu a Portuguesa pela primeira fase da Taça Independência. Além disso o Bugre empatou diante do Palmeiras na última rodada da primeira fase do estadual.

Por conta das boas exibições do time, a nova diretoria vai prestigiar o jovem treinador e mantê-lo até o início da competição nacional que começa no próximo mês de abril.

GUARANI ENCARA O MIRASSOL PELA TAÇA INDEPENDÊNCIA

Antes de pensar na Série B de 2023, o Guarani terá mais um compromisso importante. No próximo final de semana, o Bugre encara o Mirassol pela semifinal da Taça Independência.

Na primeira fase, o Guarani venceu a Portuguesa por 2 a 1 e vai jogar diante do Leão fora de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, em data ainda a ser definida pela Federação Paulista de Futebol.

A outra semifinal será entre São Bernardo e Inter de Limeira que vão se enfrentar no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. O Bernô se classificou diretamente para as semifinais da Taça Independência pois foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final do Paulistão.

Já o Leão da Paulista venceu o Santo André nos pênaltis após empate sem gols pela primeira fase da Taça Independência. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha a todos os detalhes da competição em tempo real.

Confira também: