Guarani lamenta confusão que terminou com tiro de segurança

O clube soltou uma nota oficial na manhã desta quarta-feira

O clube reconheceu a gravidade do fato e prometeu tomar as medidas cabíveis

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 18/05/2022

confusao brinco de ouro
Confusão no Brinco de Ouro (Foto: Reprodução/Facebook)

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Guarani divulgou na manhã desta quarta-feira uma nota oficial sobre a confusão que aconteceu na noite da última terça, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

No momento que o ônibus com a delegação bugrina se preparava para deixar o estádio com destino ao Aeroporto de Viracopos, um grupo de torcedores foi protestar contra a má fase do clube na Série B do Brasileiro e quiseram conversar com dirigentes.

O protesto era pacífico, mas um segurança do clube, na tentativa de dispersar os torcedores, sacou uma arma de fogo e disparou um tiro para o alto. Ninguém ficou ferido.

“O Guarani tem ciência da gravidade do fato, lamenta o acontecido e tomará as medidas cabíveis”, diz parte da nota oficial do clube.

Na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o Guarani vem de três empates seguidos e é o 17º colocado, com sete pontos. O clube ainda não definiu o substituto de Daniel Paulista, demitido há duas semanas.

Para aumentar a revolta dos torcedores, o Guarani mandou o jogo contra o Vasco da Gama para a Arena da Amazônia, em Manaus (AM), porque o gramado do Brinco de Ouro da Princesa está passando por reforma.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO GUARANI

O Guarani Futebol Clube vem à público informar que vai apurar os fatos ocorridos na noite de terça-feira (17) durante a saída da delegação no Estádio Brinco de Ouro para o Aeroporto de Viracopos, onde embarcou rumo a Manaus.

Um grupo de torcedores invadiu o estádio e chegou à área de acesso dos atletas ao ônibus para realizar um protesto. Durante o episódio, foi registrado o incidente envolvendo um dos seguranças do clube. O Guarani tem ciência da gravidade do fato, lamenta o acontecido e tomará as medidas cabíveis.

Após o ocorrido, o policiamento foi acionado e não foi registrado mais nenhum problema. Também não houve feridos.

Confira também: