Guarani confirma saída de lateral, que é anunciado no Grêmio

O jogador está a caminho de Porto Alegre para se colocar à disposição de Renato Gaúcho.

O meia Pavón, do Atlético-MG, será o próximo reforço a ser anunciado pelo Tricolor

mayk
Mayk é anunciado pelo Grêmio

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o lateral-esquerdo Mayk e com o Guarani pela compra dos direitos do jogador, de 24 anos até o fim de 2026.

O jogador iniciou a carreira no América-RN e passou por Bahia, Retrô, Joinville e Guarani de Campinas. O Tricolor se antecipou a outras propostas e contou com o interesse do jogador em atuar pelo Grêmio. 

O atleta chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato em definitivo até o final de 2026. 

O próprio Guarani também confirmou a saída do atleta. “O Guarani informa que o lateral-esquerdo Mayk foi negociado em definitivo com o Grêmio. A transferência envolve uma compensação financeira ao Clube bugrino, que mantém percentual nos direitos econômicos do atleta em caso de negociação futura”, disse em nota.

MAIS DELE!

Mayk tem 24 anos e é lateral-esquerdo. O atleta tem 52 jogos pelo Guarani e um gol marcado. Neste ano, foi titular em cinco oportunidades. Jogou também por Bahia, Joinville e Retrô. Assim como Pavón, deve se transferir ao Grêmio nesta semana, já que sexta-feira é o último dia de inscrição para o Campeonato Gaúcho.

Na ausência de Mayk, o técnico Claudinei Oliveira terá Helder no setor. O jogador, inclusive, foi titular nesta quinta-feira, diante do Santo André. Witinho, por sua vez, ficou como opção no banco de reservas.

Confira também: