Paulistão: Guarani apresenta Léo Santos e Vladimir

Dupla de reforços cedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do Brinco de Ouro

Acompanhe o Campeonato Paulista online e em tempo real através do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica

apresentação guarani vladimir léo santos
Apresentação de Léo Santos e Vladimir - Foto: Raphael Silvestre/GFC

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Guarani apresentou oficialmente dois jogadores na tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro: o goleiro Vladimir, ex-Santos, e o zagueiro Léo Santos, ex-Ceará. A dupla cedeu entrevista coletiva aos repórteres na sala de imprensa do Brinco de Ouro da Princesa.

O primeiro a responder foi Léo, sobre as expectativas para a temporada com a camisa bugrina. “Agradeço muito pela oportunidade que o Juliano [executivo de futebol] e o clube estão me dando. As expectativas são as melhores, porque vou jogar o Paulistão com uma grande equipe. Todos estamos confiantes para buscar nosso objetivo no campeonato”, disse.

SISTEMA DEFENSIVO

Na sequência, foi questionado sobre o sistema defensivo do time, que foi reformulado completamente na posição de zagueiros. Ele respondeu: “Isso só mostra que a vaga de titular está aberta para todos. Quem mostrar condição e disposição no dia a dia vai jogar”.

apresentação guarani vladimir léo santos
Léo Santos e Vladimir apresentados na sala de imprensa – Foto: Raphael Silvestre/GFC

RIVALIDADE

Sobre a rivalidade, o defensor já está ciente do tamanho, pois defendeu a Ponte Preta há dois anos. Como os rivais campineiros estão mesmo grupo do Paulistão, não se enfrentam na primeira fase, mas brigam pela mesma vaga.

“A rivalidade é bem grande, já conheço. Mas agora estou aqui, e vou dar a minha vida pela camisa do Guarani. A gente quer sempre estar melhor do que eles, não tem como não ser desse jeito”, pontuou Léo Santos.

POLIVALENTE

Outro fator comentado pelo contratado foi a sua versatilidade, isto é, a capacidade para atuar em mais de uma posição. “Eu sou zagueiro, mas consigo atuar como volante. Não tenho nenhum problema com isso. Estou aqui para ajudar o Guarani e o prof. Umberto”, explicou.

VLADIMIR

O goleiro Vladimir chega do Santos, clube que defendeu na maior parte de sua carreira. No entanto, nunca conseguiu se firmar como titular no Alvinegro. Aos 34 anos, ele fala sobre a oportunidade de jogar com mais frequência no Bugre.

“Me sinto privilegiado de estar vestindo a camisa do Guarani. Agradeço ao Juliano e pela confiança de todos que me trouxeram. Jogador de alto nível, de alto rendimento, tem que estar sempre se provando, a cada temporada e a cada campeonato”, declarou.

“Vou procurar ajudar da melhor maneira possível, respeitando meus companheiros. Soube da infelicidade com o Pegorari… ainda não tive a oportunidade de estar com ele, mas soube que ocorreu tudo bem. Espero que ele possa estar apto o quanto antes, a gente sabe que é um sofrimento para nós atletas. Mas estou aqui para ajudar, independente de estar jogando ou não. Acho que se todo mundo estiver pensando no mesmo objetivo, as coisas tendem a dar certo”, concluiu.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPETA

Confira também: