Guarani Santo André-SP
Guarani 2 x 2 Santo André - Olha o fantasma da A2...

O time de Campinas terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas o time do ABC reagiu na reta final

Resultado esquentou a briga contra o rebaixamento

Guarani vacila no fim e tira a paciência da torcida no Brinco
Guarani vacila no fim e tira a paciência da torcida no Brinco (Foto: Raphael Silvestre-Guarani)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Com um tempo de cada no Brinco de Ouro da Princesa, Guarani e Santo André ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time de Campinas terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas o time do ABC reagiu na reta final e esquentou a briga contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Guarani chegou a cinco jogos sem vencer, soma cinco pontos e aparece em 13º colocado geral e em último do Grupo B. Já o Santo André aparece logo abaixo, em 15º, com quatro, em terceiro do Grupo A e continua sendo a única equipe sem vitória na competição.

CLAUDINEI OLIVEIRA ESTREIA MOSTRANDO QUEM ELE É

Vencendo por 2 a 0, o Guarani recuou no melhor estilo do treinador Claudinei Oliveira, conhecido por ser “retranqueiro”. Aproveitando disso, Márcio Fernandes fez o oposto e levou o Santo André ao empate, aliás o primeiro jogando fora de seu campo.

COMEÇOU BEM

De técnico novo, o Guarani entrou em campo com mais intensidade. Apesar de enfrentar a pior defesa do campeonato, os donos da casa tiveram mais imposição ofensiva, do que em partidas passadas. Com 20 minutos, Léo Santos carimbou o pé da trave. Depois, Pablo Thomaz foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti, O mesmo se encarregou da cobrança e abriu o placar para o Guarani, aos 25.

O Santo André sentiu o gol e pouco reagiu. Apostando em bolas longas, o time era facilmente desarmado pela defesa. Quando tentou sair jogando, a defesa deu bobeira e Régis roubou a bola. O meia partiu pra cima, deu linda finta no marcador e bateu na saída do goleiro para marcar um belo gol e ampliar o marcador para o time de Campinas. 

VACILOU

Na segunda etapa, o Guarani voltou mais sonolento e viu o Santo André crescer na partida. Lohan cabeceou e Vladimir fez bela defesa. Logo depois, Bruno Michel foi quem cabeceou e  até chegou até balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, na origem da jogada. 

O lance animou o time do ABC, que se tornou do jogo. Com mais posse de bola e não deixando o Guarani jogar, o Santo André diminuiu aos 37. Após pênalti assinalado através do VAR, Lohan colocou fogo na partida. Não deu outra, aos 45, Wellington Reis fez bela jogada individual e decretou o empate em Campinas. 

AGENDA

Na próxima rodada, o Guarani visita a Portuguesa, no domingo, às 18h00, no Canindé. Já o Santo André fecha a nona rodada na segunda-feira, às 19h00, no clássico contra o São Bernardo, no 1º de Maio.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
2 2
Santo André-SP
Santo André-SP
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
15/02/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Diego Morelli de Oliveira
Fase VAR:
Daiane Muniz dos Santos
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Pablo Thomaz e Reinaldo
Santo André: Afonso
Fase GOLS:
Guarani: Pablo Thomaz 25’/1T e Régis 36’/1T
Santo André: Lohan 37’/2T e Wellington Reis 45’/2T
Fase Público:
3.669
Fase Renda:
R$ 88.100,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: