Guarani 2 x 0 Figueirense – Se sem torcida já está assim...

O Bugre cumpriu a última partida de suspensão nesta noite e manteve os 100% de aproveitamento no Brinco de Ouro

O Bugre cumpriu a última partida de suspensão nesta noite e manteve os 100% de aproveitamento no Brinco de Ouro

hqdefault

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani cumpriu a segunda e última partida de suspensão com os portões fechados na noite desta terça-feira e manteve os 100% de aproveitamento no Brinco de Ouro da Princesa ao ganhar do Figueirense, por 2 a 0, na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Recuperado da derrota para o Santa Cruz, por 2 a 1, no último sábado, o Guarani chegou aos seis pontos e, pelo menos até sexta-feira, vai ficar na vice-liderança. O Figueirense, que perdeu os 100% de aproveitamento, está em terceiro lugar por causa do saldo de gols (3 contra 2).

A Rádio Futebol Interior transmitiu tudo sobre a vitória bugrina direto do Brinco de Ouro da Princesa com narração de Marcelo Corsato, reportagem de Elson Mariano e placar ao vivo e redes sociais com Carlos Corsato.

FICOU DEVENDO

Essa foi a última partida que o Guarani teve que fazer com os portões fechados em relação a suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a confusão feita pelos torcedores bugrinos no Estádio Dilzon Melo, no jogo de volta da final da Série C do ano passado.

Como o duelo desta noite não recebeu público, o Guarani teve um prejuízo de R$ 21.959,00.

Bruno Nazário comemora o gol que abriu o placar para o Guarani diante do Figueirense - Daniel Chiesa/Guarani Press
Bruno Nazário comemora o gol que abriu o placar para o Guarani diante do Figueirense

SÓ DEU BUGRE

Logo no primeiro minuto de jogo, o estreante Salomão recebeu lançamento de Diego Jussani e cruzou rasteiro. Eliandro chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar para o gol aberto. A resposta do Figueirense veio com Henan, que chutou forte para a defesa segura de Leandro Santos.

O gol bugrino veio no lance seguinte. Após lançamento do goleiro, Bruno Nazário apareceu nas costas de Iago, passou por Thiago Rodrigues e com extrema categoria abriu o placar. Logo depois, o meia perdeu uma chance clara, dentro da pequena área. Mas Bruno Nazário voltou a ser um dos principais destaques do time. O Guarani era muito superior ao Figueirense na partida.

Bruno Nazário, sempre ele, bateu de três dedos e quase marcou um golaço no Brinco de Ouro da Princesa. Depois, o meia arriscou rasteiro e assustou Thiago Santos. Aos 22 minutos, Fumagalli cruzou e Diego Jussani cabeceou para linda defesa do goleiro alvinegro.

FIGUEIRA EQUILIBRA

Depois da pressão inicial do Guarani, o Figueirense conseguiu equilibrar o jogo e criou uma boa oportunidade aos 32 minutos. Iago deixou dois marcadores no chão e chutou na rede pelo lado de fora. Na sequência, o árbitro chegou a colocar a mão no bolso para expulsar Evandro, mas acabou voltando atrás depois da pressão dos jogadores alviverdes.

Aos 42, Robinho recebeu passe nas costas de Lenon e bateu na saída de Leandro Santos, que fechou bem o ângulo e fez a defesa. Nos acréscimos, os jogadores do Figueira ainda reclamaram de um pênalti não assinalado pelo árbitro.

O goleiro Thiago Rodrigues evitou uma vitória mais elástica do Guarani nesta noite - Daniel Chiesa/Guarani Press
O goleiro Thiago Rodrigues evitou uma vitória mais elástica do Guarani nesta noite

BUGRE MATA O JOGO

No primeiro minuto do segundo tempo, Jorge Henrique cobrou falta para dentro da área e Henan cabeceou por cima do travessão.

O jogo era bastante equilibrado, com o Figueirense tendo mais iniciativa e o Guarani apostando no contra ataque. Fumagalli cruzou rasteiro e Eliandro isolou a bola.

Aos 24 minutos, Juliano tabelou com Renan Motta e bateu rasteiro, buscando o cantinho de Vágner, que havia acabado de entrar no lugar do gripado Leandro Santos. A bola, porém, saiu raspando a trave. O Bugre apostava principalmente nos lances de bola parada para matar o jogo.

E foi justamente assim que o Guarani fez o segundo. Fumagalli cruzou, Thiago Rodrigues saiu mal do gol e Caíque, mesmo sem querer, conseguiu desviar para o gol. Na sequência, Denner soltou a bomba de fora da área e o goleiro do Figueirense fez a defesa em dois tempos. Denner entrou muito bem no meio do segundo tempo. O gol bugrino, porém, foi um balde de água fria no adversário.

Sem forças para reagir, o Figueirense assustou apenas em chute de Jorge Henrique por cima. Depois disso, a partida seguiu sem maiores emoções, com o Guarani administrando a posse da bola.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo apenas no dia 3 de junho, contra o Vila Nova, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Figueirense recebe o Boa Esporte na próxima terça-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os dois jogos são válidos pela quarta rodada.

0002050244013 img