Guarani Ponte Preta
Guarani 1 x 1 Ponte Preta - Dérbi 207 com empate justo

O Guarani foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente, mas a Ponte Preta reagiu no segundo e buscou o empate. Diferença mesmo, só na tabela de classificação.

A situação está diferente na tabela de classificação. O Guarani continua na lanterna com seis pontos, contra 16 da Ponte Preta, em 13.º

Brasileirão - Série B - 2024
Guarani foi melhor no 1.º tempo e fez seu gol. Foto: Raphael Silvestre - GFC


Campinas, SP, 30 (AFI) – Disputado desde 1912, o Dérbi Campineiro 207 terminou com o empate por 1 a 1 entre Guarani e Ponte Preta, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No cômputo geral dos confrontos, o Guarani tem 70 vitórias, 67 derrotas e agora são 69 empates, com um resultado desconhecido. Se o placar foi equilibrado, a situação está diferente na tabela de classificação. O Guarani continua na lanterna com apenas seis pontos, contra 16 da Ponte Preta, em 13.º.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais Futebol InteriorRádio WEB, Youtube e Rádio Valinhos FM. A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Albert Cavalcante (Guarani) e Wendel Coral (Ponte Preta), com reportagens de Pedro Lino e comando de Marcelo Corsato.

GUARANI INTENSO
O primeiro tempo começou intenso, com a Ponte Preta aguardando o rival no seu campo defensivo e o Guarani demonstrando uma disposição acima do normal. Aos três minutos, quase que Jeh, na pequena área, completou o cruzamento rasteiro no ataque da Ponte Preta. O Guarani respondeu em seguida, com chute de João Victor defendido com os pés por Pedro Rocha.

O jogo continuou no toma lá, dá cá. Até que saiu o primeiro gol para o Guarani, aos 23 minutos. A Ponte Preta foi toda ao ataque para tentar aproveitar um escanteio cobrado por Elvis, mas levou o contra-ataque.
O Guarani recuperou a bola com Diogo Mateus, que ligou rapidamente para Matheus Bueno do lado direito. Na frente de Pedro Rocha ele tocou por cima e Luan Dias apareceu na pequena área para completar para as redes.


PONTE QUASE EMPATOU
Enquanto os bugrinos se superavam em campo, como verdadeiros guerreiros, os pontepretanos demoraram para mostrar a sua conhecida garra. Criou duas grandes chances para empatar nos minutos finais. Aos 43, Dodô apareceu pelo lado esquerdo e fez o levantamento para o outro lado, onde Edson completou e o zagueiro Douglas Bacelar salvou quase em cima da linha.

No minuto seguinte, Elvis levantou, Castro cabeceou de cima para baixo e Vladimir caiu no lado esquerdo para espalmar. Uma grande defesa.

Dérbi 207 - 2024
Jeh subiu muito para cabecear e empatar para a Ponte Preta.
Foto: Marcos Ribolli – Ponte Press

EMPATE NO RECOMEÇO
A Ponte Preta voltou mais adiantada no segundo tempo. Quase que Emerson Santos empata de virada, mas houve desvio na defesa. Na cobrança de escanteio, Elvis bateu em curva e Jeh subiu na marca de pênalti, bem alto e testou firme no ângulo esquerdo de Vladimir. Tudo igual, aos oito minutos.

Mas aos 13 minutos do Guarani ficou com um jogador a menos com a expulsão de João Victor. De forma desnecessária, ele acertou o tornozelo de Dodô. O bugrino recebeu o segundo cartão amarelo e depois o vermelho. Aos 26 minutos, Vladimir sentiu uma fisgada na parte interna na perna.

Mesmo com um jogador a mais, a Ponte Preta não soube tirar proveito desta vantagem. O Guarani se resguardou e passou a diminuir o ritmo de jogo. O placar não mudou mais. Um resultado justo.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 14.ª rodada, o Guarani vai jogar de novo em casa, desta vez diante do Sport, domingo (7), a partir das 18h30. A Ponte Preta vai atuar em Santa Catarina diante do Brusque, sexta-feira, a partir das 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
1 1
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª Rodada
Fase Data:
30/06/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Fase Assistentes:
Luis Alberto Andrini Nogueira (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Diogo Mateus, Vladimir, Luan Dias e João Victor
Ponte Preta: Mateus Silva, Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Jeh, Elvis, Castro e Dodô
Fase Cartões Vermelhos:
Guarani: João Victor (13/2T)
Fase GOLS:
Guarani: Luan Dias 23/1T
Ponte Preta: Jeh 8/2T
Fase Público:
9.626 torcedores (8.445 pagantes e 1.181 não pagantes)
Fase Renda:
R$ 91.890,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: