Guarani Red Bull Bragantino
Guarani 1 x 0 Red Bull Bragantino - Livre do rebaixamento

Guarani vence Red Bull Bragantino e escapa do rebaixamento no Paulistão após campanha muito ruim. Agora é pensar na Série B do Brasileiro.

Com dez pontos, em último lugar no Grupo B, fechou a competição na 14.ª posição, na frente apenas dos rebaixados Santo André e Ituano

Guarani x Red Bull Bragantino
Pablo Thomaz fez o gol salvador do Guarani. Foto: Leonardo Vaz - GFC


Campinas, SP, 10 (AFI) – O Guarani confirmou a sua presença na elite paulista no próximo ano ao vencer por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. Com dez pontos, em último lugar no Grupo B, fechou a competição na 14.ª posição, na frente apenas dos rebaixados Santo André e Ituano. Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais FUTEBOL INTERIOR – com a Rádio WEB, parceria com a Rádio Valinhos FM, além do Youtube.

Esta foi apenas a segunda vitória em 12 jogos do Guarani, numa campanha irregular e que o deixou ameaçado pelo rebaixamento por muitas rodadas. O Bugre não vencia do massa Bruta desde 2019, quando ganhou pela Série B do Brasileiro. E também não ganhava no Brinco de Ouro há amis de cinco meses, tendo em vista que esta foi sua primeira vitória em 2024.

Como já tinha assegurado a liderança do Grupo C, com 21 pontos, o visitante usou um time reserva. Nas quartas de finais vai enfrentar a Inter de Limeira com a vantagem do empate em jogo único que será disputado em Bragança Paulista.

ANSIEDADE MENOR COM GOL
A ansiedade da torcida e do time ficaram menores aos oito minutos, quando o Guarani abriu o placar. O goleiro Vladimir fez a reposição de bola com o chute para o lado direito, lançando Reinaldo em velocidade. Ele levantou a cabeça e cruzou na costas da defesa do Red Bull Bragantino, que viu Pablo Thomaz esticar o pé esquerdo e completar para as redes.

Mas o visitante tinha maior posse de bola, rondava a área do time campineiro , porém, sem maior efetividade. O Guarani poderia ter ampliado aos 42 minutos, num lance parecido ao primeiro gol. Vladimir chutou para frente, o zagueiro Léo Realpe tentou recuar de cabeça e a bola ficou nos pés de Régis. O meia invadiu a área, driblou o goleiro Lucão e, desequilibrado, chutou para fora. Nem ele acreditou, levantou os braços e apontou para alguma irregularidade no gramado.

O segundo tempo começou com o Guarani bem recuado, chamando para si a pressão do Bragantino, que quase empatou aos 11 minutos quando Douglas Mendes cabeceou a bola no travessão. O time da casa não arredou pé da defesa, esfriou o ímpeto adversário e segurou o resultado. Ao final muita festa e campo e nas arquibancadas. Agora é reorganizar o trabalho para a disputa da Série B do Brasileiro.
COMENTÁRIO DA RÁDIO FI
Confira abaixo o Comentário Final da Rádio Futebol Interior que transmitiu, ao vivo, a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Brinco de Ouro, pela 12.ª rodada do Paulistão. A narração foi de Eduardo Tolentino e comentários de Albert Cavalcante, com Marcelo Corsato na ancoragem.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
1 0
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
1.ª
Fase Rodada:
12.ª
Fase Data:
10/03/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Fase VAR:
Daiane Muniz dos Santos
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Vladimir e Diogo Matheus
Red Bull Bragantino: Talisson e Gustavinho
Fase GOLS:
Guarani: Pablo Thomaz 8/1T
Fase Público:
6.146 pagantes (7.508 total)
Fase Renda:
R$ 65.700,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas (SP)